Mais
×

Como fazer um coque usando grampos de cabelo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pode ser um desafio lidar com cabelos mais longos. Muitas mulheres optam por cortes mais curtos e estilosos conforme suas vidas se tornam mais e mais agitadas, embora muitas outras ainda prefiram o estilo de cabelos longos. Manter o cabelo comprido pode ser difícil, mas a aparência suave e feminina de madeixas longas vale o esforço. Fazer um coque e prender com grampos não só mantém o cabelo com aparência limpa e arrumada, mas ajuda a protegê-lo de emaranhados e quebras.

Instruções

Coques são uma opção bonita e elegante para pessoas de cabelos compridos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Escove o cabelo cuidadosamente para remover qualquer emaranhado. Uma escova grande com pinos de plástico é melhor para cabelos longos, pois não puxa e quebra o cabelo.

  2. Incline a cabeça para trás e segure o seu cabelo nas mãos como se fosse fazer um rabo de cavalo. Suavize todas imperfeições com as mãos e verifique cuidadosamente para ter certeza de que você não deixou nenhum fio de fora.

  3. Gire o seu cabelo em um movimento circular, torcendo-o bem. Ele começará a ficar em espiral e a se torcer de volta de si mesmo, formando a base do seu coque.

  4. Enrole a ponta de seu cabelo trançado em torno da base, continuando o coque até que todo o cabelo tenha sido usado. Mantenha uma tensão firme quando estiver terminando para evitar que o penteado se desmanche durante o dia.

  5. Segure o coque com uma mão e abra um grampo de cabelo com os dedos da outra, deslize-o sobre os cabelos da parte inferior e os mais próximos do couro cabeludo, certificando-se de que o lado estriado do grampo fique virado para fora. O grampo prenderá o cabelo no coque e o manterá firme contra a sua cabeça.

  6. Continue inserindo grampos ao redor da base do coque até que ele esteja totalmente firme no seu couro cabeludo. Empurre-os o máximo para dentro do cabelo para mantê-los escondidos.

Dicas

  • Certifique-se de usar grampos com uma ponteira de borracha. A maioria dos grampos é feita de metal, que pode arranhar o couro cabeludo se não houver uma ponta de borracha protetora.

Aviso

  • Nunca deixe o seu cabelo preso durante a noite. Dormir com grampos pode causar a emaranhados e removê-los pode ser doloroso.

O que você precisa

  • Escova de cabelo
  • Grampos de cabelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article