Coquetéis fáceis para fazer em casa

Escrito por fernanda ceneviva
Coquetéis fáceis para fazer em casa
Veja como é fácil preparar coquetéis deliciosos (Caracarafoto/iStock/Getty Images)

Por que aprender a fazer conquetéis em casa? Os motivos podem ser vários: falta de dinheiro ou ânimo para sair, noites chuvosas e difíceis de conseguir um táxi, ou receber convidados para uma reunião. Mas nada disso significa que você precisa fazer um curso para aprender a preparar deliciosos coquetéis. Veja alguns drinks fáceis de preparar no conforto do seu lar.

Raspadinha de melancia

Para dias ou noites quentes, nada melhor que um coquetel gelado. Você vai precisar de 3 latas (ou 5 fatias) de melancia picada sem os caroços; 1 forma de gelo picado; 1 lata de leite condensado; e vodca ou cachaça a gosto. Coloque no liquidificador o leite condensado, a vodca ou cachaça e a melancia picada. Bata até a mistura ficar homogênea. Coloque o gelo picado em copos e despeje a mistura de leite condensado, bebida alcoólica e a melancia. Sirva logo a seguir.

Coquetéis fáceis para fazer em casa
A raspadinha de melancia combina com o calor (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Coquetel primavera

Se você quer enfeitar sua festa com drinks coloridos, aproveite esta receita. Os ingredientes são 100 ml de suco de laranja; 100 ml de suco de manga; 20 ml de xarope de groselha ou morango; 30 ml de vodca, cachaça, rum ou espumante; e 4 pedras de gelo. Use um copo "long drink" e despeje nessa ordem: o gelo, a groselha, o suco de laranja e o suco de manga. Use um palito de coquetéis para puxar "fios" da groselha e colorir o suco, sem misturar. Você pode decorar o copo com um pequeno guarda-chuva ou com uma fatia de laranja. Este drink pode ser preparado com ou sem álcool.

Sex on the beach

Um dos coquetéis mais famosos dos bares pode ser facilmente preparado em casa. Você vai precisar de 40 ml de vodca; 20 ml de licor de pêssego; 40 ml de suco de laranja; 20 ml de groselha; e gelo. Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira e mexa bem. Em um copo "long drink" com bastante gelo, despeje a mistura. Use uma fatia de laranja na borda do copo como decoração.

Coquetel de espumante

Para momentos de comemoração, como a passagem do ano ou uma notícia feliz, use espumante para fazer este coquetel especial. Os ingredientes são 2 doses de cachaça; folhas de hortelã a gosto; açúcar à gosto; 1 lima-da-pérsia; e espumante. Coloque em um copo as folhas de hortelã, a lima-da-pérsia cortada em pequenas fatias (sem casca nem sementes), açúcar e a cachaça, e amasse bem. Adicione gelo e complete o drink com espumante até o copo ficar bem cheio.

Brasileirinho

Se você prefere um coquetel doce, siga esta receita. Você vai usar 1 dose de cachaça; 2 colheres de leite condensado; e 50 ml de leite de coco. Coloque todos os ingredientes num copo, mexa e sirva.

Coquetéis fáceis para fazer em casa
Aproveite o leite condensado para um coquetel doce (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível