Mais
×

Como o corante afetará as cores de margaridas brancas?

Use corante para mudar a cor de uma margarida branca ou outra flor branca para fornecer diferentes matizes em seus arranjos florais. Corante é uma forma barata de transformar o visual de flores para uma decoração sazonal ou para coordenar com as cores de um cômodo. As pétalas absorvem o corante, mas o processo não afeta a longevidade da flor.

Margaridas brancas podem ser tingidas para decorações sazonais (white daisy image by Christophe Fouquin from Fotolia.com)

Tipo de corante

Corante para comida ou outros corantes estão disponíveis nas cores básicas de vermelho, azul, verde e amarelo, bem como em cores de neon da moda. O corante está localizado no corredor de pães e doces de supermercados e lojas de desconto. É barato e normalmente usado para decorar ovos de Páscoa ou colorir alimentos como coco, congelados e outros itens.

Efeito do corante

A quantidade de tempo que leva para o corante de alimentos alterar as pétalas brancas de uma margarida depende do comprimento da haste e da absorção pela flor em particular. Pode levar até 24 horas para transformar o visual das pétalas. Tipicamente, a coloração resulta em um tom pastel da cor do corante. Uma vez retirada da solução de corante e água, as pétalas permanecem com o mesmo tom de cor até a flor morrer.

Como colorir

Adicione 30 ml de corante da sua cor preferida em 1 L de água em uma jarra ou tigela. Adicione uma colher de chá de açúcar na solução e mexa até que se dissolva. Despeje cerca de 7,5 cm da solução de corante em um outro frasco de vidro claro ou vaso onde a flor ficará. Corte a ponta do caule da margarida branca com uma faca afiada ou tesoura. Corte a haste em um ângulo que seja melhor para a absorção da solução de corante e água. Cortar o caule embaixo da água corrente diminui a chance de uma bolha de ar bloquear a absorção de corante através da haste da flor. Coloque a margarida branca na jarra ou tigela contendo a solução de corante e água. Volte a cada poucas horas para monitorar a intensidade da cor. Quando as pétalas da margarida estiverem saturadas com bastante cor, retire a flor da solução corante. Corte a ponta da haste novamente, enxágue e seque. A margarida alterada, ilesa pelo processo de tingimento, está pronta para ser usada em um arranjo ou para outros fins de decoração. Guarde a solução de corante remanescente para um projeto de flor diferente em um outro dia.

Usos

Use flores tingidas em tons pastel em arranjos florais, corsages ou boutonnières. Flores tingidas são atraentes em arranjos ou em artesanatos sazonais. Colocar as flores em um vaso de água clara e morna as manterá parecendo frescas durante dias. Outras flores brancas que funcionam bem com solução corante são cravos e laço da rainha Anne. Combine as flores coloridas de verde e amarelo com algumas brancas para um arranjo patriótico Vestir uma flor tingida é uma maneira eficaz para adicionar um toque de verde ao seu visual.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article