Mais
×

Como usar corante alimentício

Existem dois tipos principais de corante alimentício: em líquido e em gel. Normalmente, eles vêm em embalagens de quatro cores primárias. Os líquidos à base de água não são adequados para todas as aplicações, pois adicionam uma fraca quantidade de cor ao material e podem arruinar a consistência de algumas receitas. Já o corante em gel é à base de xarope de milho e geralmente tem uma cor mais ousada. O gel vem em quatro cores básicas, mas também é possível comprar cores pré-misturadas. Pode-se usar o corante em gel para qualquer aplicação.

Instruções

O corante alimentício tem uma variedade de usos (Comstock/Comstock/Getty Images)

    Corante em gotas

  1. Coloque cerca de cinco gotas de corante líquido em 1 xícara de líquido para alterar sua cor.

  2. Adicione cinco gotas de outra cor para misturá-las e fazer uma cor secundária, como a criação de roxo misturando vermelho e azul.

  3. Mexa as gotas para distribuir uniformemente a cor em toda a mistura. Não utilize corante líquido se ele for mudar a consistência do material de base, como é o caso com algumas receitas de assados, doces, glacê e qualquer receita onde a consistência é importante.

    Corante em gel

  1. Use corante em gel em vez de líquido para alcançar efeitos similares ou mais vivos da cor. Adicione duas ou três gotas para 1 xícara de material base.

  2. Adicione uma ou duas gotas a mais para alterar a cor, como misturar vermelho e amarelo para laranja.

  3. Misture o gel no material até que a cor esteja uniformemente distribuída em toda a mistura. Você pode usar o corante em gel com qualquer receita e ele não danificará a consistência dos alimentos.

O que você precisa

  • Corante alimentício líquido
  • Corante alimentício em gel
  • Colher
  • Conta-gotas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article