×
Loading ...

Como usar corante alimentício em macarrão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Corantes alimentícios adicionam um visual divertido e festivo a muitos pratos, mas funcionam melhor em líquidos e pastas, nos quais ele pode ser misturado, em vez de itens sólidos. Apesar disso, um macarrão pode ser colorido em água fervente, já que a água penetra a massa durante o processo de cozimento.

Instruções

Seu macarrão pode ficar ainda mais divertido com corantes alimentícios (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Despeje em uma panela água o bastante para cobrir o macarrão que você está cozinhando para garantir o contato do corante. Se estiver usando um macarrão pequeno como o penne, uma boa maneira de fazer isso é colocar o macarrão seco na panela e ver o quanto enche a panela, marcando o local. Remova o macarrão e encha-a de água, logo acima da marcação do limite do macarrão (não se preocupe, não precisa ser exato). Se estiver usando espaguete, encha a panela com água o bastante para submergir a massa.

    Loading...
  2. Adicione o corante à água. Você deve colocar mais do que as poucas gotas necessárias para colorir a água, já que o macarrão só adquirirá cor ao absorver a água colorida. Comece com mais ou menos três vezes mais gotas do que o necessário para começar a colorir a água no tom que você quer. Misture bem.

  3. Teste a cor da água usando um pedaço de papel toalha. Mergulhe um pedaço pequeno de papel toalha limpo e branco na água e observe que cor ele fica quando você o tira. Depois, tire o excesso com os dedos. Esse é um ótimo indicador da cor que o macarrão ficará quando for cozido na água.

  4. Ferva a água normalmente. Cozinhe de acordo com as instruções na embalagem de macarrão usando a água colorida.

Loading...

O que você precisa

  • Macarrão
  • Panela
  • Corante alimentício
  • Papel toalha branco
Loading ...
Loading ...