Mais
×

Como fazer um cordão de várias tiras de linha em crochê

Os adereços feitos de crochê podem dar um visual sofisticado a qualquer roupa. Joias verdadeiras podem ser caras demais e prejudicar seu orçamento. Use o tipo de linha que desejar, como algodão, linha de bordado, barbante e encerada que combine com o estilo que você deseja em um cordão colorido de crochê com ou sem miçangas.

Instruções

Faça um colar colorido de várias linhas de crochê (ULTRA F/Digital Vision/Getty Images)

    Colar

  1. Faça correntinhas até atingir 25 cm. Deixe a corrente numa mesa ao lado de uma régua sem esticar. Ponha um alfinete através da corrente na marca de 10 cm e 20 cm. Conte o número de pontos entre os dois alfinetes e divida por 10 para saber de quantos pontos você precisa por centímetro. Multiplique o resultado pelo tamanho em centímetro que você deseja que o cordão tenha. Adicione seis pontos ao total para fazer o primeiro fio.

  2. Trabalhe a quantidade de correntinhas que você calculou. Use um ponto baixíssimo na terceira corrente a partir da agulha. Trabalhe três pontos a menos do que você fez na primeira tira do colar. Faça um ponto baixíssimo na ponta oposta da corrente.

  3. Faça três correntinhas e um ponto baixíssimo na terceira a partir da agulha. Trabalhe a tira com o mesmo número de pontos usados que a tira maior. Trabalhe um ponto baixíssimo no mesmo ponto, assim como o primeiro ponto baixíssimo que você fez, para ter duas tiras com uma alça em cada extremidade.

  4. Continue trabalhando as tiras de correntinhas ancorando cada tira com um ponto baixíssimo na ponta oposta da tira anterior até ter completado o número de tiras necessárias para o colar. Corte a linha e puxe através da alça na agulha para arrematar, assim como todas as outras sobras.

  5. Pegue uma argola e abra com dois alicates, um em cada lado da junta .Puxe em direções contrárias para abrir a argola gentilmente.

  6. Passe a argola por uma alça na ponta de uma das tiras e uma em um lado do fecho de rosca. Feche a argola com um alicate.

  7. Prenda o outro lado do fecho na alça da outra extremidade do cordão da mesma forma.

Dicas

  • Passe miçangas na linha antes de começar o crochê. Adicione mais uma a cada pito a dez pontos e trabalhe uma correntinha ao redor de cada miçanga para criar tiras com peso que melhoram o caimento do colar.

O que você precisa

  • Linha de crochê
  • Agulha de crochê de aço de 6 mm
  • Régua
  • 2 alfinetes
  • 2 argolas pequenas
  • 1 fecho de rosca
  • Miçangas (opcionais)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article