Cordas para raquetes de tênis: Poliéster vs. Nylon

Escrito por michele m. howard | Traduzido por william texeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cordas para raquetes de tênis: Poliéster vs. Nylon
Cordas para raquetes de tênis se diferem em várias maneiras (Tennis ball image by Kavita from Fotolia.com)

Cordas de nylon são as mais comuns usadas pelos jogadores de tênis. Os fabricantes usam vários tipos de materiais e métodos de construção ao fazer as sintéticas. A corda de poliéster é um tipo de nylon sintético com características distintas. As diferenças entre cordas de raquetes depende da construção, design e materiais utilizados.

Outras pessoas estão lendo

Visão geral

A corda de nylon é considerada a melhor para raquetes em termos de capacidade de jogo e de conforto. No entanto, é cara e que quebra com facilidade. O termo "nylon sintético" foi utilizado pela primeira vez para descrever um tipo de corda que foi feito para se assemelhar ao desempenho do nylon natural, sem o alto custo. O termo tornou-se um termo genérico que se refere a vários tipos de cordas - cordas que não são de nylon natural. Cordas de poliéster para raquetes é de nylon sintético.

Construção

Os métodos de construção e os projetos utilizados na contrução de cordas de nylon sintético e de poliéster afetam o seu desempenho. Cordas são referidas como "cordas de monofilamento" quando são feitas com um único núcleo sólido. "Cordas de multifilamentos" são feitas com centenas de filamentos entrelaçados em conjunto de modo a formar o núcleo. Os envoltórios exteriores da corda podem variar também. Pode haver um envoltório único, de várias voltas ou apenas um revestimento. A de poliéster é uma corda de monofilamento com uma fibra única de poliéster como o núcleo e um revestimento fino. Materiais comuns usados ​​na fabricação de cordas são o nylon, o poliéster e o Kevlar.

Jogabilidade

Cordas de poliéster não são feitas para o jogo​​, devido ao seu design e material. Elas têm uma sensação morta ao fazer contato com a bola de tênis. Este tipo também pode ser ruim para seu braço. Elas são mais adequadas para grandes rebatedores e tornaram-se popular com jogadores de nível mundial que rebatiam com força e controle. As cordas de nylon sintético que tem um núcleo feito de muitas fibras e com múltiplos envoltórios são as melhores cordas para jogar. Elas darão mais sensação à bola e forçarão menos o braço.

Elasticidade

Cordas de poliéster têm muito pouco alongamento ou elasticidade. Elas irão parecer duras ao fazer contato com a bola. Mais uma vez, isso é devido aos materiais utilizados e o fato de que ela é uma corda de monofilamento. Cordas de nylon sintético com núcleos de multifilamento e envolvimentos terão mais elasticidade, mas tendem a perder a tensão mais rápido.

Durabilidade

Cordas de poliéster estão entre as cordas mais duráveis ​​do mercado devido ao design; um único núcleo de fibra de poliéster. Isto torna possível jogar com uma corda que é mais fina, dando-lhe um pouco mais de "mordida" na bola. A espessura das cordas da raquete de tênis correspondem a durabilidade das cordas. Cordas mais grossas não quebrarão tão facilmente como as mais finas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível