Mais
×

Como fazer cordões de lã trançados

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um cordão trançado é um tipo de corda torcida feita a partir de duas ou mais linhas, que podem ser compradas em praticamente qualquer loja de artesanato ou costura. O cordão trançado resulta em um cordão mais forte do que um único pedaço de fio e podem ser utilizados para fins decorativos, tais como um prendedor de cortina, uma alça de bolsa ou um cordão para enfeitar um pote. Você pode fazer seu próprio cordão com a ajuda de um amigo e suprimentos básicos de artesanato.

Instruções

Cordões trançados são resistentes e esteticamente bonitos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Corte dois pedaços de linha do mesmo tamanho. Eles têm que ser três vezes mais longos que o cordão que você deseja fazer. Por exemplo, se quiser fazer um cordão de um metro, use linhas de três metros.

  2. Coloque as linhas lado a lado.

  3. Segure uma extremidade dos fios e peça seu amigo para segurar a outra extremidade. Torça os fio, enquanto o seu amigo os seguram até que eles comecem a enrolar um no outro.

  4. Traga a sua ponta à ponta do seu amigo para que os fios trançados sejam dobrados ao meio. Repita o processo. Uma vez que terminou de torcê-los, amarre as duas pontas que você está segurando.

  5. Agite o cordão e puxe-o através de sua mão várias vezes para consertar as áreas amontoadas. O cordão estará pronto quando ele estiver suave. Deixe o fio amarrado até que você esteja pronto para usá-lo em um projeto de artesanato ou de costura, caso contrário ele pode desfiar.

O que você precisa

  • Linhas
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article