×
Loading ...

O que as cores da bandeira da Irlanda representam?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A luta da Irlanda pela independência foi longa e dura, e como esta escrito em 2009, ainda não foi totalmente resolvido. A República da bandeira da Irlanda pretende ser um gesto de unidade, tanto quanto o nacionalismo: a mistura de suas duas maiores facções culturais sob uma única voz e bandeira. Apesar de grandes avanços serem feitos em direção a realizar esse sonho, o norte da Irlanda continuam a ser incomodado: equilibrada entre a República da Irlanda, ao sul e no Reino Unido ao lado.

História da bandeira

O Patriota irlandês Thomas Francis Meagher introduziu pela primeira vez a bandeira irlandesa tricolor em 1848 como parte dos esforços revolucionários para alcançar a independência irlandesa. Ele apareceu em 1916 como parte da revolta irlandesa e foi adotado como a bandeira oficial da República da Irlanda em 1919. A Constituição da Irlanda, adotado em 1937, fornece instruções para a composição da bandeira, mas deixa muitos dos detalhes não especificada. De acordo com a passagem pertinente, a bandeira só precisa ser um tricolor consistindo de bandas de verde, branco e laranja.

Loading...

O verde

A seção verde da bandeira é a parte mais próxima do mastro. Ele representa o povo da Irlanda, principalmente sua maioria católica. Verde tem sido associada com a Irlanda, desde tempos imemoriais, na verdade, a cor ea nação são quase inseparáveis ​​de muitas maneiras, mas em um nível mais importante, o verde simboliza o movimento pela independência da Irlanda. O Inglês não gostava ocupando a bandeira verde, o que tornou um símbolo da revolução também.

O laranja

A parte laranja da bandeira voa no outro lado da bandeira, em frente ao verde. Ele representa a minoria protestante na Irlanda, em particular os da Irlanda do Norte que desceu do Inglês e colonizadores escoceses. Laranja decorre de Guilherme de Orange, que governou a Inglaterra, Escócia e Irlanda no final do século 17 e que derrotou o rei católico James II na batalha de Boyne dia 12 Julho, 1690. Protestantes irlandeses comemorar a ocasião a cada ano.

O branco

Branco constitui paz, tranquilidade e inocência, e em alguns casos tem conotações sagradas. Ergue-se entre o verde eo laranja como um símbolo de unidade: a união de católicos e protestantes da Irlanda juntos em uma relação harmoniosa frutífera.

Bandeiras alternadas

Irlanda do Norte ainda é uma parte do Reino Unido, e, assim, a sua bandeira oficial é o britânico Union Jack. Antes da independência da Irlanda, o país muitas vezes voou a bandeira de Leinster, que retrata uma harpa de ouro em um campo verde. Numerosos outros sinalizadores foram utilizados para representar o país, incluindo variações em dois anteriormente descritos.

Loading...
Loading ...
Loading ...