Cores de cabelo ideais para uma pessoa de pele clara

Escrito por angela tedson | Traduzido por elize kawauchi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cores de cabelo ideais para uma pessoa de pele clara
Pessoas de pele clara podem escolher dentre muitas cores de cabelo (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

A coisa mais importante a se considerar na hora de escolher a cor do seu cabelo não é se sua pele é clara ou escura, e sim o tom base da sua tonalidade. A tonalidade é o que usamos para descrever a cor predominante (tons quentes ou frios). Os tons de pele variam de quente avermelhada a quase azul-frio, e essas variações são bastante evidentes em indivíduos de pele clara. A melhor escolha da cor do cabelo é aquela que complementa totalmente, e não que contraste, com o seu tom natural da pele. Em muitos casos, a cor do cabelo mais lisonjeira é a sua cor natural.

Outras pessoas estão lendo

Tons de pele quentes

Pessoas com tons de pele quentes têm um tom amarelado, pêssego ou avermelhado na pele. Elas ficam bem em tons quentes, cores da terra e joias de ouro. Uma maneira de saber se a sua pele clara fica do lado quente do espectro é olhar para as veias no interior de seus antebraços. Se elas tiverem uma coloração esverdeada em vez de azul, você tem a pele quente. Como a cor do cabelo deve complementar o tom da pele, as pessoas de pele quente devem escolher cores como loiro dourado, castanho avermelhado e castanho escuro. Todas as cores de cabelos quentes têm um pouco de dourado, amarelo ou laranja, e incluem a maioria dos tons de cabelo vermelho. Pessoas com tons de pele quentes devem evitar loiros acinzentados e marrons. Colocar essas cores de cabelo mais frios ao lado de uma pele quente faz com que a pele pareça desbotada e sem vida.

Cores de cabelo ideais para uma pessoa de pele clara
cabelo (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Tons de pele frios

Pessoas com tons de pele frios têm um tom rosado, azulado, ou arroxeado na pele. Elas ficam melhor vestindo cores frias como azul, verde e roxo, e preferem joias de prata. As veias ao longo do interior do antebraço em alguém com pele fria vão parecer azul em vez de verde. As cores de cabelo que melhor combinam com tons de pele mais frios incluem castanho claro, loiro-cinza e alguns tons de vermelho que são considerados frios, como o "burgandy". No entanto, os tons mais escuros quase pretos não são recomendados para pessoas com pele muito clara, por ser um contraste de cor muito grande. Cores de cabelo frias não têm os tons dourados das cores mais quentes, e esta diferença fica evidente ao comparar amostras de cor lado a lado. Pessoas de pele fria devem evitar cores de cabelo quentes pela mesma razão que as pessoas de pele quente devem evitar cores frias - isso faz com que a pele pareça cansada e sem brilho.

Cores de cabelo ideais para uma pessoa de pele clara
Cabelo (Ralf Nau/Lifesize/Getty Images)

Outras considerações

Muitas vezes, a cor do cabelo ideal é aquela que você tinha quando era criança. Procure suas fotografias antigas para ter ideias de cores para o seu cabeleireiro. A cor dos olhos é outro fator a considerar ao escolher a cor de seu cabelo. Pessoas com pele clara e olhos azuis geralmente ficam muito bem com cabelos loiros enquanto que pessoas de pele clara e olhos castanhos combinam mais com a coloração do cabelo mais escura.

Cores de cabelo ideais para uma pessoa de pele clara
Pele (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível