Cores para casamento: roxo e dourado

Escrito por leslie rose | Traduzido por kathe brito
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cores para casamento: roxo e dourado
Aprenda a usar essas cores no casamento de um jeito inesperado (flower bloom arrangement yellow purple white image by Paul Retherford from Fotolia.com)

Se você escolheu roxo e dourado como as cores do seu casamento, já definiu muitas coisas quanto ao seu casamento. Saber as cores do seu casamento vai ajudar na sua escolha para flores, vestidos e os preparativos. Agora você precisa aprender a usar as suas cores escolhidas criativamente e efetivamente para criar uma linda cerimônia.

Escolha uma cor dominante

Roxo e dourado, como cores contrastantes podem parecer que estão em excesso quando colocadas juntas nos mesmos lugares. Evite esse problema ao escolher uma cor dominante e uma para detalhes. A cor dominante deve ser a mais usada no salão, a que aparece nas camadas do bolo, convites, toalha de mesa, flores, vestido e velas. Não se sinta casada com apenas um tom da cor dominante -- varie os tons para criar uma experiência visual mais complexa para os convidados.

Cores para casamento: roxo e dourado
Escolha a cor dominante (Stockbyte/Valueline/Getty Images)

Associação de Cores

Escolha uma combinação de roxo e dourado de acordo com a sua personalidade e o tipo de casamento que você gostaria de ter. O roxo mais escuro é uma cor real, elegante, associada com riqueza e nobreza. Lavanda e outros tons de roxo mais claro são mais suaves, jovens, doces e sutis. O "dourado" possui uma variedade de cores, desde um dourado alegre (um profundo, brilhante amarelo, com toque de laranja) para uma cor amarelo claro sofisticado, mais comum associado ao atual ouro. Leve em consideração a época do ano que será e o cenário do seu casamento. Já que lavanda e um amarelo sol são apropriados para um casamento ao ar livre no verão, roxo real e amarelo claro são mais apropriados para casamentos no inverno, num cenário interno.

Cores para casamento: roxo e dourado
Combinação de cores (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

Fontes criativas de cores

É claro que você vai querer flores que combinam com as suas cores, e provavelmente elas vão aparecer nos seus convites e no seu bolo. Procure outras fontes naturais de cores e outras oportunidades de decorar a igreja e a recepção com as cores escolhidas. Por exemplo, considere um pouco de lavanda seca nas mesas da recepção, para um doce perfume de roxo ou decore o corredor com faixas douradas com miçangas, peça para as suas madrinhas usarem brilho dourado ao redor dos olhos e serva bebidas douradas como champanhe e vinho espumante na recepção.

Cores para casamento: roxo e dourado
Use a sua criatividade (Maria Teijeiro/Digital Vision/Getty Images)

Usando um tema criativamente

Maximize o efeito da sua cor selecionando-a de acordo com o tema. Os temas de casamento são encantadores e românticos, quando feitos devidamente. Se o seu tema é praia, procure por flores tropicais roxas e douradas, e vista suas madrinhas em vestidos de verão nos tons das cores do casamento. Como uma noiva, se você vai casar na praia, considere ir descalça e pinte as unhas do seu pé numa cor que combine com o tema. Esse tipo de cor sutil -- e não tão sutil -- mergulha os convidados em uma experiência.

Cores para casamento: roxo e dourado
Casamento na praia (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível