Que cores combinam com uma bancada de mármore?

Escrito por jann seal Google | Traduzido por mariana pelicano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que cores combinam com uma bancada de mármore?
Uma bancada de mármore permite uma ampla variedade de combinações de cores (marble image by Empath from Fotolia.com)

Planejar as cores é uma preocupação básica ao selecionar o mármore para a bancada da cozinha. Trabalhar com um cômodo vazio é mais fácil, no entanto, se os gabinetes e piso já estão instalados, a cor da sua bancada de mármore se torna mais limitada. Uma dica básica para escolher a cor é selecionar três cores e construir a partir daí. Trabalhar com mármore para as suas bancadas expande a seleção, já que a pedra não é de uma cor sólida e sim de várias. Uma bancada de mármore é uma base excelente para começar.

Mármore preto

O mármore Nero Marquina, importado da China, ou o Black Marquina, da Espanha, tem um fundo de preto com veias brancas correndo pela pedra. Essa nervura pode ser dominante ou menos presente. O mármore Champion Black, de Vermont, EUA, tem depósitos de cinza na superfície. O Corsica Grey, da Grécia, é um mármore pincelado de cinza sobre pequenas áreas brancas. O Portoro Genuine, da Itália, é um mármore preto vibrante com nervuras marrons e rosadas. Sugestões de combinação são: armários e piso brancos e a parede cinza bem claro. Com os armários e o piso de uma só cor, você não tem uma quebra de tons entre os armários mais baixos e o chão. Os aparelhos pode ser tanto brancos como de aço inox, dependendo da intensidade das nervuras da pedra. Use uma cor vibrante, como vermelho, coral ou turquesa para acentuar.

Mármore marrom

Um mármore marrom avermelhado, o Breccia Pernice, da Itália, apresenta um padrão dominante. O Crema Valencia, da Espanha, é um mármore de matriz dourado com nervuras marrons e o Grigio Armani, da Itália, é um mármore marrom esverdeado com nervuras douradas. Todos funcionam bem com armários e piso tom de mel, um toque de rosa na parede branca e contrastes vermelhos. O Dynasty Brown é mais escuro e tem nervuras brancas e creme que contrastam bem com armários e piso brancos ou creme, um marrom bem claro nas paredes e toques vermelhos ou verdes. Todos são belamente emoldurados pelos aparelhos cor de creme. Se desejar os aparelhos em aço inox, use o mármore marrom Indian Rainforest, com toques cinza e nervuras brancas.

Vermelhos dinâmicos

Mármores com vermelho como cor de fundo ou nervuras vermelhas dominam a cozinha e devem ser usados como cor primária. O Rosa Zarci, da Espanha, tem respingos e nervuras de branco e a cor borgonha é intercalada entre a pedra rosada. O Rojo Alicante, da Itália, é um mármore cor de rosa com nervuras brancas fortes e toques vermelhos. Ambos funcionam com armários e aparelhos brancos. Um piso de cor contrastante adiciona uma mistura ao ambiente. Mantenha as paredes brancas, mas adicione um toque de rosa à cor. Acentue com preto ou caramelo.

Mármores azuis ou roxos

Algumas das cores mais vibrantes de mármore são azul e roxo, com lindas nervuras e manchas de cor misturadas com a pedra. Se usar uma dessas cores como bancada para a cozinha, esse será o foco. O Rosa Levanto, da Itália, é um mármore roxo profundo com nervuras brancas. Escolha armários, piso e paredes brancos e use um vermelho forte ou verde limão como uma cor de ênfase. O mármore azul brasileiro é de um azul claro quase sólido, com traços de cinza. Uma boa cor de ênfase é amarelo girassol. O Blue Venato brasileiro mistura uma base azul com nervuras em roxo, verde e laranja. A pedra amplia a paleta de cores para um toque de verde claro, paredes, piso e aparelhos creme.

Mármore branco

O visual limpo de uma bancada de mármore branco deixa o projeto da cozinha aberto para quase qualquer combinação de cores. O Bianco Ibiza, da Turquia, tem um fundo de branco quase sólido com apenas algumas nervuras em cinza, enquanto o Calacatta Extra, da Itália, apresenta nervuras em cinza profundo. O Montclair Danby, dos Estados Unidos, é branco sólido e o French Vanilla, da Grécia, é um bege claro com toques mais escuros. Todos funcionam bem como armários em madeira escura, piso branco e um toque de cinza ou café com leite para as paredes. Aparelhos de aço inox funcionam com qualquer um desses mármores, assim como os aparelhos em branco. Vermelho, azul ou preto são boas cores de ênfase.

Sugestões

Se possível, selecione o mármore antes de fazer qualquer outra escolha da cozinha. Construa a partir dele.

Importadores de mármore customizam os nomes. Vá a um varejista e olhe as cores você mesmo para escolher.

Se você encontrar uma cor de mármore que goste, compre a peça imediatamente.

O mármore é um elemento de extração e cada peça será diferente. Não existe garantia de consistência da cor.

Se não encontrar um mármore que goste, tente procurar granito. As cores variam mais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível