Cores que combinam com cinza para uma decoração interior

Escrito por tamiya king | Traduzido por marcella narvaes
Cores que combinam com cinza para uma decoração interior
Acrescentar tons metálicos em um cômodo cinza vai deixá-lo elegante e monocromático (krooogle/iStock/Getty Images)

Os tons neutros de cinza são uma escolha segura para a decoração da casa, e cinzas claros e escuros podem ser combinados com cores chamativas ou opacas. Independentemente se deseja usar neon ou tons chamativos para dar uma aparência vibrante e animada ou se deseja combinar cinza com cores modestas para uma sensação mais clássica, essa cor serve como uma palheta possível para muitas variações.

Verde

O verde, a cor da natureza e das novas ideias, é o complemento ideal ao cinza, pois acrescenta um brilho balanceado ao tom neutro. As variações de cinza-ardósia combinam bem com o verde-folha, como uma listra verde no centro de um banheiro cinza. O verde-pistache ou da cor do mar é a melhor escolha para cinzas muito claros ou muito escuros, como o verde claro da roupa de cama em um cômodo com paredes cinza suave, ou uma cômoda verde-pistache contra uma parede cinza-carvão. O verde-neon é um destaque chamativo no cinza-ardósia também e pode ser usado em quartos de crianças ou áreas pequenas, como o corredor, para que o tom não seja sobrecarregado. Por exemplo, verde-limão em almofadas no quarto cinza de seu filho ou um verde brilhante nas velas de um corredor cinza adicionam um tom divertido, porém discreto.

Cores que combinam com cinza para uma decoração interior
Adicionar tons de verde em um cômodo cinza é uma combinação de cores chamativa (Pablo Demetrio Scapinachis Armstrong/iStock/Getty Images)

Dourado e prateado

Os tons metálicos adicionam uma sensação monocromática em um cômodo cinza, o que o deixa instantaneamente elegante. As paredes cinza claro ou médio com painel prateado, além de fotos em preto e branco em molduras douradas, são uma adição interessante na sala de estar. Um quarto cinza-carvão adornado com travesseiros dourados que decorem uma cama com lençóis cinza claro ou cinza-ardósia é visualmente agradável e permite adicionar qualquer outra cor quando desejar mudar a decoração. Os pratos decorativos prateados e as flores sintéticas com dourado são uma adição clássica na cozinha, particularmente se seus eletrodomésticos são feitos de aço inoxidável.

Cores que combinam com cinza para uma decoração interior
Os tons metálicos deixarão o cômodo mais elegante (antagonist74/iStock/Getty Images)

Roxo

Diversos tons de roxo, como o berinjela, são destaques ideais para as variações de cinza médio e ardósia, além do cinza-riacho, que tem um toque de roxo. Adicionar cortinas roxo-berinjela em uma parede cinza, ou roxo-veludo em cobertores em uma cama adornada com um jogo de cama roxo e cinza, passa uma sensação de conforto para o quarto. Os tons bem claros de cinza no banheiro são melhores combinados com lavanda ou lilás com pequenos destaques em roxo escuro. Por exemplo, um arranjo de flores de lilás com algumas violetas em um recipiente prateado é agradável quando colocado no mármore cinza da pia do banheiro.

Cores que combinam com cinza para uma decoração interior
O roxo combina bem com cinzas (Rafal Olechowski/iStock/Getty Images)

Rosa

Rosa e cinza são uma combinação muito bonita, particularmente quando os dois tons são pastéis. O rosa e um tom de cinza claro são uma adição atrativa para o quarto de sua filha; você pode pintar uma parede com um rosa suave e deixar o resto das paredes cinza com painéis rosa e travesseiros prateados e rosas. Os tons mais chamativos de rosa, como fúcsia, podem ser emparelhados com tons escuros de cinza e um toque de azul, como uma poltrona azul ou um sofá de dois lugares com almofadas rosas. As porcelanas rosas chamativas em um armário azul-acinzentado, ou azulejos rosas em uma cozinha com eletrodomésticos cinza, darão um toque feminino ao espaço.

Cores que combinam com cinza para uma decoração interior
Rosa e cinza são uma bela combinação de cores (Fuse/Fuse/Getty Images)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível