Cores que combinam com uma cozinha preta e branca

Escrito por kimelia sachs | Traduzido por jessica torquato
Cores que combinam com uma cozinha preta e branca
O preto, o branco e o vermelho criam um ambiente dinâmico (red Thai peppers on black and white plate image by David Smith from Fotolia.com)

Ter na cozinha cores como o branco e o preto é ótimo, porque é possível combinar com outras cores com facilidade. A união do preto com o branco é bastante harmônica e, quando misturadas com outras cores, conferem ao ambiente um brilho diferente. Se esse for o caso da sua cozinha, escolha uma cor e use para tapetes, azulejos, eletrodomésticos e outros acessórios para criar um espaço bonito e acolhedor.

Vermelho

Preto, branco e vermelho são cores clássicas para uma cozinha. Geralmente essas cores deixam a cozinha com um aspecto meio sóbrio, mas pode ser divertido também, porque é possível ter um ar alegre dependendo do tom de vermelho. O vermelho é também aconchegante para aposentos, portanto, é ideal para lugares onde as pessoas se reúnem para fazer refeições. Mas cuidado, o vermelho é uma cor forte, portanto, use-o com moderação. Um jeito interessante de usar o vermelho em uma cozinha é em pontos específicos, como em apenas uma das paredes. Analise as possibilidades da sua cozinha e veja como o vermelho poderia ser usado de um jeito interessante de acordo com o seu gosto.

Azul

A cor azul acalma ambientes e passa uma sensação de paz e, quando usada junto com o preto e o branco, estabiliza o espaço e impede que o preto domine. O azul é uma cor refrescante e pode ser usado em diferentes tons de acordo com o efeito que você deseja. Por exemplo, um azul mais escuro dá um ar de fineza a ambientes; já tons mais claros, como o turquesa, ampliam a cozinha. Essas cores vão bem com paredes decoradas com tijolinhos.

Amarelo

O amarelo é uma cor calorosa e vai bem com quase todas as cores. Pode ser complicado encontrar o melhor tom de amarelo para uma cozinha branca e preta, mas tenha em mente que cada tom gera um efeito diferente. Por exemplo, um amarelo meio azulado confere frescor à cozinha, enquanto que amarelos avermelhados passam a sensação de aconchego. Use o amarelo nas paredes ou em vasos, toalhas e tapetes. Preste atenção nesses detalhes, assim você encontrará a combinação ideal para unificar o cômodo como um todo.