×
Loading ...

Cores que combinam com a cor creme

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando se trata da cor creme, o bege é certamente um dos tons mais versáteis de se trabalhar e complementar em uma casa. Além das qualidades calmantes dessa cor neutra, o creme reflete a luz e pode criar a ilusão de um espaço maior. Combiná-lo com as cores certas é a chave para um espaço bem harmonizado.

Pontos de cor complementam paredes e decoração de cor creme (poligonchik/iStock/Getty Images)

Vermelho-alaranjado quente

O popular blog americano de design de interiores "ApartmentTherapy.com" destaca como a cor creme complementa o vermelho, o laranja e o vermelho-alaranjado. Tons que pertencem à família do vermelho-alaranjado, dos vermelhos sólidos ao tangerina, combinam bem com a cor creme. A renomada designer de interiores de Manhattan Amanda Nisbet do "Amanda Nisbet Design" explica como suas paredes creme funcionam bem com as cortinas em laranja-abóbora. Nisbet descreve como a combinação de cores deslumbra, especialmente à noite, quando as cortinas são fechadas. Segundo Nisbet, ela cria uma sensação de aquecimento, o que na sua opinião, faz do cômodo um sucesso.

Loading...
Tons de vermelho-alaranjado quentes criam uma sensação de calor quando combinados com creme (alisbalb/iStock/Getty Images)

Toques de branco ou off-white

Um esquema de branco sobre creme funciona tanto em interiores como exteriores. Sabrena Schweyer da revista americana "Fine Gardening" sugere realçar uma casa de cor creme com plantas ornamentais brancas ou off-white, ao invés das de cor escura, que podem roubar a atenção do espectador na casa.

Além disso, os tons neutros são mais fáceis de lidar, já que você não precisa se ​​preocupar se irão atender o esquema de cores dos cômodos da casa. O tema também pode ser repetido em todo o seu jardim, colocando flores brancas ou de cor creme, como tulipas, margaridas e lírios.

Nisbet usa o mesmo esquema de cores em seu próprio quarto principal. Suas paredes são pintadas com um tom profundo de creme, enquanto outros toques de branco e off-white, um tapete berbere branco e uma cabeceira de mohair marfim acentuam o espaço.

Toques de branco e off-white funcionam bem em ambientes internos e externos (de santis paolo/iStock/Getty Images)

Lavanda, fúcsia e roxo

Para o jardim, Schweyer também menciona como brancos-cremosos e amarelos podem criar um efeito surpreendente quando combinados com cores contrastantes. Note que o oposto direto do amarelo na roda de cores é o roxo. Flores de cor creme, como rosas e lírios para misturar com plantas ornamentais lavanda e roxas, como celósias, tapoeraba e grama roxa acrescentam um contorno interessante a sua paisagem.

Para interiores, Nisbet dispõe uma cadeira fúcsia no estilo Luís 15 e um quadro em tons de amarelo, roxo, vermelho, azul e verde com paredes creme, provando que o mesmo princípio se aplica quando se trata de design de interiores.

Roxos funcionam bem quando combinados com cores creme (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...