on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Que cores combinam com estampa de zebra?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A característica forte e gráfica da estampa de zebra parece vibrante e legal, e a clássica estampa de zebra preta e branca combina com vários tons. Essa estampa versátil geralmente aparece em planos de decoração mais femininos, porém um tapete com pelo de zebra falso pode dar uma excentricidade de selva ou safári a um escritório ou quarto de homem. A zebra complementa um estilo de decoração moderno-excêntrico; estilos assim favorecem cores vigorosas e outros elementos de decoração fortes, então coisas assim devem fazer parte de quartos de zebra. Evite cores neutras muito claras nas paredes, como castanhos claros e brancos, assim como cores primárias como azul ou vermelho giz de cera, que não parecem sofisticados ao serem combinados com a zebra.

Saiba o que combinar com estampas de zebra (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Bronzes escuros

Tons de terra como bronze escuro e siena complementam um tema de mundo de um aposento no qual a estampa de zebra está inclusa para aumentar a sensação de naturalidade da decoração. Grandes doses de bronze nas paredes ou móveis são um remédio atrativo para o efeito por vezes estressante que a estampa de zebra pode ter nos olhos.

Loading...

Escolha cores fortes

Estampas de zebra combinadas com cores fortes, como rosa-choque, complementam quartos planejados com temas jovens e ecléticos. Rosa-choque, quando combinado com preto e branco, é feminino sem parecer enjoativo. Use a cor nas paredes e acessórios. Verde limão é outro tom forte popular que fica legal com um quarto zebra; turquesa claro e amarelo cítrico são ainda outras escolhas. Duas ou mais dessas cores podem ser usadas no mesmo quarto, desde que as cores complementares apareçam em pequenas quantidades para não sobrecarregar os olhos.

Tons profundos de joias

Estampas de zebra amadurecem graciosamente quando misturadas com vinho ou verde esmeralda. Cortinas pesadas marrons ou roupas de cama com brocado se misturam bem com algumas tapeçarias de zebra. Esse tipo de paleta escura e sofisticada parece cara e ao mesmo tempo retém certa ideia de sensualidade.

Preto e branco

Combinar tons de zebra a preto ou branco parece um pouco óbvio demais, mas não é tão fácil quanto parece: não existe quantidade de estampa de zebra capaz de deixar um quarto muito preto parecer menos opressivo ou um quarto muito branco parecer menos desbotado. Ao invés de cobrir as paredes de branco ou preto, introduza outros elementos brancos ou pretos para realçarem a estampa de zebra; por exemplo, um sofá preto ou uma mesa de café branca ficarão mais vivos contra um tapete de zebra. Para criar um estilo Hollywood, adicione elementos de espelhos de prata ou tigelas de cristal transparente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...