Cores que combinam com marrom

Escrito por catherine scruggs, m.a. | Traduzido por renan cavalcanti sobreira
Cores que combinam com marrom
As madeiras existem em diversos tons de marrom (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Geralmente, quando as pessoas pensam em cores elas nem cogitam o marrom. Entretanto, essa é uma cor bastante comum e é vista em todo lugar. A madeira, por exemplo, é encontrada em diversos tons de marrom, assim como o couro. O carpete e as paredes frequentemente recebem um tom de marrom e algumas peças de roupa também. Os tons de marrom variam desde um tom muito próximo ao preto até um marrom esbranquiçado, fazendo com que muitas outras cores combinem com esse tom terral.

Tons de vermelho e laranja

Os tons de vermelho e laranja bem vivos e saturados dão um destaque sútil com o marrom escuro ou café. Uma parede pintada de marrom combina bem com uma moldura de quadro laranja ou um conjunto de vasos vermelho em uma mesa. Os marrons esbranquiçados são ótimos para combinar com tons escuros de vermelho, como, por exemplo, em uma colcha vermelho escuro com fronhas e lençóis com marrom esbranquiçado.

Cores que combinam com marrom
Os marrons mais claros destacam os tons de vermelho (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Tons azuis e verdes

O azul piscina combina com o chocolate. Uma estampa nesse tom de azul em um vestido marrom é prova viva dessa combinação. O verde kelly é perfeito para destacar um marrom castanho. Pode-se exemplificar esse esquema de cores na entrada de um prédio verde kelly com piso, portas e remantes marrom castanho.

Cores que combinam com marrom
O azul piscina combina bem com o marrom (Aidon/Stockbyte/Getty Images)

Tons de amarelo e roxo

Um roxo mais escuro, como o da cor de uma berinjela, fica ótimo quando usado próximo a um marrom terracota. Os vestidos com estampas com essas cores dão uma aparência sexy e festiva. Os amarelos mais pálidos proporcionar um contraste dramático com um marrom quase preto. Um sofá de couro marrom quase preto com almofadas amarelo-pálido e uma decoração sofisticada, dar um ar moderno ao ambiente.

Cores que combinam com marrom
O roxo escuro fica ótimo com o marrom terracota (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Preto e branco

O preto ferro forjado é a combinação ideal para uma madeira que recebeu um tratamento com tingidor caramelo. É possível obter esse aspecto em bancos de madeira com ferro forjado. O branco fica bom com marrom puxado para o canela, desde que seja usado de forma inusitada e bonita. As sandálias cor de canela caem bem com uma saia longa branca.

Cores que combinam com marrom
A madeira cor caramelo combina com o preto do ferro forjado (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Tons marrons

Muitos tons de marrom combinam com marrom. No início do século 21 a moda e a decoração de interior incorporaram esse visual monocromático. O marrom chocolate pode ser usado com outros objetos da mesma cor, como no caso de uma cadeira chocolate em frente a uma parede chocolate. O marrom caramelo pode ser combinado com o chocolate, como quando se usa um piso marrom caramelo e uma cadeira marrom chocolate.

Cores que combinam com marrom
O marrom monocromático proporciona um apecto chique a qualquer ambiente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)