Que cores combinam com marrom e turquesa?

Escrito por shiran lugashi | Traduzido por aline fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que cores combinam com marrom e turquesa?
A turquesa é uma cor com raiz na natureza (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Se você estiver escolhendo um traje, decorando a sua casa ou simplesmente formatando um pôster, o designer consciente deve escolher cores que se complementem. Esquemas de cores esteticamente agradáveis ajudam a atrair atenção positiva, enquanto cores conflitantes podem forçar as pessoas a desviarem o olhar. Combinar tons quentes e de terra com cores como marrom e turquesa geralmente cria um visual agradável.

Outras pessoas estão lendo

Cores femininas

Tons claros, como rosa, lilás ou lavanda, complementam o marrom ao compensar a base escura típica dessa cor, conforme visto na roda de cores do site colorschemedesigner.com. Essas cores criam um contraste com o tom profundo, enfatizando assim a matiz de joia que faz da turquesa uma cor tão distintiva. Se quiser encontrar uma cor que combine com o marrom e com a turquesa ao mesmo tempo, basta ter em mente que esses tons combinam com as duas cores e as acentuam ao mesmo tempo, conforme recomendado no "Guia de como vestir turquesa" do site becomegorgeous.com. Por exemplo, você pode querer chamar atenção para um colar de turquesa combinando-o com uma blusa rosa clara e uma calça marrom.

Que cores combinam com marrom e turquesa?
Cores (Siri Stafford/Lifesize/Getty Images)

Cores quentes

A turquesa é uma cor fria porque tem base no azul. Portanto, suas cores complementares primárias estão diretamente opostas na roda de cores, o que significa que as cores quentes com base no vermelho complementam a turquesa, de acordo com o relatório de cores da moda da primavera de 2011 da Pantone. As cores quentes que complementam a turquesa tendem a estar relativamente próximas ao vermelho primário, como carmesim e grená, assim como tons escuros de laranja e tons vivos de amarelo. O marrom, por também ser uma cor quente, combina com esses tons mais vivos. Para ligar essas cores, combine cortinas em carmesim com um tapete marrom e adicione toques de decorações em turquesa e laranja para acrescentar rajadas ousadas de cor.

Que cores combinam com marrom e turquesa?
Cor (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Cores metálicas

Cores metálicas, como ouro, prata, bronze e cobre, dão um toque moderno à turquesa, conforme exemplificado no guia de joias de turquesa do site stylelist.com. Combinar um dourado com uma turquesa-escura, por exemplo, cria um equilíbrio dramático entre tons escuros e frios, e os tecidos metálicos, por geralmente serem mais brilhosos, chamam a atenção para essa concentração intensa de cor encontrada na turquesa. Enquanto isso, as cores metálicas tendem a compartilhar a mesma cor de base com o marrom e, dessa forma, esses tons combinam entre si, principalmente com os tons mais escuros do marrom — como pode ser visto na roda de cores análogas do site color-wheel-pro.com. Combine um suéter marrom com uma saia turquesa e joias de ouro e de bronze para criar um esquema de cores impressionante ao olhar.

Que cores combinam com marrom e turquesa?
Turquesa (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível