Cores que combinam com paredes de tijolinho vermelho

Escrito por bill brown | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cores que combinam com paredes de tijolinho vermelho
Interiores em tijolinhos vermelhos podem adicionar calor (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Tijolinho vermelho é uma superfície quente e sociável para um quarto. Seus tons rústicos podem amenizar um loft urbano. A textura arenosa dá vida a uma sala com paredes nuas. A cor é forte, mas não o bastante para causar dificuldades em encontrar cores apropriadas para combinar. Algumas combinações são mais simples, que são ótimas para evitar erros ou para espaços compartilhados (como escritórios). Outras opções se aproveitam das características inerentes aos tijolinhos.

Outras pessoas estão lendo

Branco

O branco combina com todas as cores. Tecnicamente, ele não tem tonalidade. Assim, é uma paleta vazia, excelente para outras cores, e, nesse caso, tijolinhos vermelhos. O branco reflete luz máxima, o que é útil para espaços urbanos com escassez de janelas ou áreas em que a sombra das árvores atrapalham a luz. Também ajuda a facilitar as escolhas de móveis. O branco não interfere em nenhuma decisão de decoração. É uma escolha conservadora. Algumas vezes é o que o ambiente precisa. Para outros gostos, há opções mais vivas.

Cinza

Enquanto o cinza tecnicamente é livre de informação de tonalidade, como o branco, ele tem uma característica contemporânea. Além disso, pode ser iluminado por tonalidades, frias ou quentes, para combinar com outros elementos do design. Para tijolinho, um cinza quente, com uma coloração avermelhada, é mais uma opção natural. O vermelho sútil capta as tonalidades dos tijolinhos. Um cinza médio, mais distante, dá um aspecto elegante e reservado. Assim como o branco, o cinza também não influenciará nas cores dos móveis. Aumente ou diminua o brilho do cinza, dependendo da disponibilidade de luz e das preferências do ambiente.

Tons profundos de terra

Tons terrosos, simples e quentes, apresentam um ambiente doméstico alternativo. Sienna, ocre profundo, chocolate-ao-leite e tons de oliva, do vermelho ao verde, todos dão tonalidades que combinam perfeitamente com o tijolinho. Nos tons de vermelho e marrom, há um contraste mínimo e ênfase na harmonia. Os tons de verde contrastam e dão um aspecto casual ao cômodo. Tons mais escuros de terra fazem o ambiente parecer menor. Por outro lado, podem fazer um quarto grande parecer mais aconchegante.

Vermelhos

Tonalizar em vermelho é outra opção. Em vez de enfatizar o calor da terra, entretanto, vermelhos intensos, como vinho, dão mais vida ao ambiente. Enquanto os vermelhos mais quentes, como peônia ou magenta, deve ser de preferência evitados, outros, como o castanho-avermelhado ou o ruibarbo, dão equilíbrio. Esses tons de vermelho fortes, mas sem conotações elétricas, causam impacto, combinando com o tijolinho vermelho e ainda assim sem sobrecarregar. Vermelhos pastel, como rosa árido ou rosa salmão, são opções mais suaves.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível