Cores que combinam com preto e marfim

Escrito por caitlynn lowe | Traduzido por luciana ferraz
Cores que combinam com preto e marfim

O preto e o marfim são cores base fáceis de combinar com a maioria das cores

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Nem todos os tons neutros são criados igualmente. O preto e o marfim, considerados neutros, combinam entre si e com a maioria das outras cores extremamente bem. Cores quentes, frias, formais, metálicas e divertidas, todas funcionam bem quando o preto e o marfim são as cores base de um objeto. No entanto, algumas cores individuais dentro de cada grupo combinam melhor do que outras cores do mesmo conjunto.

Outras pessoas estão lendo

Cores quentes

Muitas cores quentes funcionam com preto e marfim, mas cada uma transmite uma sensação própria. Rosas claros ficam suaves e femininos, e uma base preto e marfim acentua mais a feminilidade destes tons. Rosas e vermelhos vivos dão um toque de cor e excitação, mas ficam melhores quando usados com branco puro no lugar de marfim. Os vermelhos profundos ficam elegantes com o preto neutro, e o tom discreto do marfim ajuda a realçar ainda mais essa elegância. Contudo, evite amarelos e marrons em geral. Os amarelos costumam perder-se quando combinados com o tom claro do marfim, enquanto marrons normalmente não combinam com preto.

Cores frias

A maioria das cores frias complementam muito bem o preto e o marfim. Os azuis claros oferecem aparência calma e fresca e uma suavidade fresca aos tons neutros. Os azuis vivos dão um bom toque de cor ao preto, mas combinam melhor com tons de marfim mais próximos ao branco. Os azuis escuros combinam bem tanto com o marfim quanto com o preto, promovendo uma sofisticação tranquila. Os verdes e roxos escuros contribuem com uma sofisticação semelhante quando combinados com preto e marfim, mas quase qualquer tom de roxo funciona bem com as duas cores neutras, enquanto verdes mais vivos ficam melhores do que tons mais amarelados.

Cores formais

As paletas formais apostam muito em preto e marfim, enquanto o uso de detalhes de cor é atenuado e diminuído. Os tons de cinza funcionam bem como cores formais, bem como o bege claro, contanto que os tons de bege fiquem mais próximos ao marfim do que ao marrom, que não combina. As cores régias, como azul royal e vermelho escuro, também combinam bem dentro de um contexto formal.

Cores metálicas

O prata e o dourado combinam melhor do que outras cores metálicas quando usadas com preto e marfim. O prata, como forma metálica do cinza, dá um toque de classe, e o dourado, vertente metálica do amarelo, combina com o tom amarelado do marfim sem confrontar com o preto. O bronze e o cobre combinam menos, pois os subtons de marrom costumam conflitar com o preto.

Cores divertidas

As cores divertidas e originais geralmente funcionam melhor com preto e branco vivo, mas algumas também combinam com o tom quase-branco do marfim. Os corais, que costumam figurar entre as cores "quentes", combinam particularmente bem com a sensação quente do marfim. O verde água dá um toque de cor surpreendente à combinação de preto e marfim sem perder a classe.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media