Mais
×

Cores que combinam com tons de terra para a parede de destaque

Atualizado em 21 novembro, 2016

Projetar uma casa em tons de terra envolve trazer o lado de fora da casa ao misturar uma paleta suave de bronze, amarronzado, marrom chocolate e cores de ferrugem. Ao escolher uma cor para a parede de destaque em um cômodo pintado e decorado com tons de terra, opte pelas mais fortes encontradas na natureza. Remeta à água, sol e vida vegetal para escolher uma cor. Outra opção consiste em criar uma parede padronizada utilizando todos os tons do ambiente.

Use tons de terra para recriar esse padrão chevron na parede de destaque (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pôr do sol

As belas cores encontradas no nascer e pôr do sol caem bem como cor da parede de destaque em uma casa decorada em tons de terra. Laranja com tom de ferrugem, vermelho amora e amarelo forte ficam bem quando combinados com bronze mais neutro, amarronzado ou marrom chocolate. Além dos tons de laranja, amarelo e vermelho comumente vistos no pôr do sol, tente algumas opções menos óbvias, como rosa forte e roxo. Experimente várias tonalidades usando uma paleta de cores para determinar qual fica melhor.

Água

Poucas combinações são mais naturais do que areia e água, que fazem uma escolha ideal para a criação de uma parede de destaque. Escolha diversas tonalidades de azul, especialmente aqueles com tons marrom. Tudo, desde um azul claro até um profundo, combinará. Para se inspirar, busque fotos de seu destino beira-mar favorito. Analise como as cores da água se destacam da areia e vegetação circundante.

Natureza

Assim como a areia e a água são uma das combinações da natureza mais conhecidas, o mesmo acontece com o solo e a vegetação. A natureza geralmente combina vários tons de folhas verdes com o marrom dos caules, cascas e solo. Ao usar essa paleta de cores como uma inspiração, um brilhante verde amarelado e até mesmo um profundo verde caçador combina com outras paredes em tons de marrom.

Padrões

Para uma parede de destaque diferente, crie um padrão nítido com todos os tons de terra já utilizados no espaço. Crie um padrão chevron, combinando tons claros e escuros de marrom. Ao pintá-lo em forma de V, isso ajuda a criar movimento e chamar atenção de cima até em baixo na sala. Outra opção de padrão seriam as listras. Para ficar chamativo, use listras verticais de várias larguras na parede de destaque. Você também pode pintá-la com tons mais claros de terra. Use estêncis de parede para criar um padrão, como o paisley ou damasco, usando um tom de terra mais escuro em cima da cor mais clara.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article