Casa

Que cores de cortinas combinam com móveis de madeira escura e um sofá em verde musgo?

Escrito por leslie rose | Traduzido por fernanda lemi
Que cores de cortinas combinam com móveis de madeira escura e um sofá em verde musgo?

Cortinas de renda dão um toque de delicadeza nos ambientes

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os móveis de madeira escura muitas vezes possuem um visual clássico que combina melhor com uma decoração tradicional e conservadora. Considere uma sala de estar ou uma biblioteca com pé-direito alto, janelas grandes e uma camada de tinta generosa nas paredes ou, até mesmo, um papel de parede com listras suaves. Acrescente ao conjunto um sofá em verde musgo e você terá criado uma paleta de cores que influenciará o resto do cômodo. Escolha as cortinas baseado em uma combinação de tons verdes amarronzados e terrosos. Agora, a escolha das cores das cortinas estará um tanto quanto limitada, mas ainda existirão muitas opções atraentes de acordo com suas preferências.

Outras pessoas estão lendo

Branco

É difícil errar com cortinas simples de algodão branco ou linho. Essa cor deixará o cômodo leve e claro ao mesmo tempo em que filtrará a luz solar. O desenho básico acrescentará um elemento de leveza à sala. Procure painéis brancos simples com um desenho de renda ou costuras especiais na lateral ou painéis sem desenhos. Se souber costurar, você mesma poderá fazer essas cortinas básicas.

Cinza claro ou cobre

Os móveis de mandeira do cômodo terão tons de cinza ou vermelho, dependendo do tonalizante e do tipo de madeira utilizados. Se eles tiverem uma matiz mais fria, as costinas de coloração cinza serão mais adequadas. Se os móveis tiverem um tom mais avermelhado, tecidos de cor cobre ou marrom quente ficarão mais bonitos.

Verde

Combine as cortinas com o sofá utilizando um tecido em tons de verde. Escolha um tom mais claro ou mais escuro que o do móvel ou, então, opte por cortinas que combinem com o verde musgo. Seja qual for a matiz de verde que você escolher, ela deve complementar aquela do sofá. Por exemplo, para o caso de cortinas verde claras, elas devem ter o tom que seria obtido se você misturasse tinta branca com a mesma cor verde do sofá.

Renda antiga

Não é necessário encontrar renda antiga verdadeira para obter o efeito rendado, pois é o efeito obtido que realmente é importante. Procure renda em uma coloração creme e suave. Esse tipo de cortina dificilmente filtrará a luminosidade, mas produzirá uma característica delicada e leve que se contrastará com os móveis escuros e a cor pesada do sofá.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media