Cores e dicas para design de interiores

Escrito por jackie michael | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cores e dicas para design de interiores
Dicas de design de interiores podem ajudar a decorar sua casa (home decor image by Leticia Wilson from Fotolia.com)

Decorar o interior da sua casa é um passatempo muito recompensador. O resultado final é tão prazeroso que você tem uma grande sensação de satisfação e conquista. Há muitas sugestões de cores que se deve ou não utilizar e centenas de fontes disponíveis entre as quais escolher um estilo quando se está decorando um cômodo. Simplesmente folhear uma revista de decoração pode oferecer uma grande gama de escolhas e sugestões de cores e dicas para acessórios e itens para sua casa.

Outras pessoas estão lendo

Cores neutras

A "moda hotel" tornou-se uma grande tendência para muita casas desde o começo dos anos 2000. Os designs de hotel começaram a capturar a imaginação dos decoradores de interiores. Cores neutras, como bege, café, marrom, creme, ouro e bronze podem melhorar o aspecto de um quarto ou uma sala com matizes contrastantes e complementares. Versões mais escuras, como o marrom chocolate, podem combinar muito bem com o café e o ouro. Você pode misturá-las com o branco e o creme claro para fazer designs contrastantes. Use lençóis e cobertores de camas que sejam escuros misturados com claros para um espectro completo ideias de moda complementares.

Cores primárias

As cores primárias oferecem uma escolha mais chamativa em design, mas nem sempre são adequadas a todos os cômodos de uma casa. Uma sala de recreação é bastante apropriada a opções de cores vibrantes, misturando azuis, amarelos e vermelhos. Designs infantis, como temas animais e estêncis, mantêm as crianças inspiradas, energizadas e com vontade de aprender. Coloque brinquedos coloridos para manter as crianças contentes. Cores primárias não são totalmente adequadas para o quarto. Um quarto é um local de relaxamento e as cores primárias são brilhantes e causam muitas distrações. O vermelho em algumas culturas representa a raiva e no Feng Shui o vermelho não é uma boa cor para quartos, porque causa a raiva e discussões. O azul é uma cor mais fria e alguns tons dessa cor são apropriados para o quarto - se forem azuis mais quentes, como o água-marinha ou o índigo, já que azuis mais frios não funcionarão.

Cores quentes

Trazer calor e conforto a um cômodo ajuda a criar uma atmosfera de bem estar. Uma entrada pode se beneficiar muito de uma cor quente, atraindo as pessoas para a casa. O amarelo é uma cor acolhedora e bem visível. Mesmo num dia escuro e chuvoso, uma entrada amarela traz uma sensação de sol dentro da casa. O amarelo também complementa o ouro e o marrom, então, colocar acessórios mais escuros com paredes amarelas dá a elas uma dimensão extra.

Cores naturais

Verde é a cor da natureza e encaixa-se perfeitamente em qualquer lugar da casa. Paredes em verde sálvia com acessórios verde menta encaixam-se perfeitamente num conservatório ou terraço na sua casa. Os móveis para complementar os arredores podem ajudar a trazer o exterior para dentro da casa com uma mostra espetacular de vibração natural. Acessórios em amarelo e laranja brilhantes adicionam o toque florido e mantêm a continuidade entre o jardim e a casa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível