×
Loading ...

Cores e estampas populares nos anos 80

Os anos 80 foram uma década de exagero e a moda da época não foi uma exceção. Desde roupa de disco até roupas de ginástica, muitos elementos diferentes inspiraram as tendências da moda dos anos 80. De polainas a casacos esportivos, roupas e acessórios eram feitos de uma grande variedade de tecidos em cores vibrantes e padrões arrojados.

As polainas estavam entre as tendências de moda dos anos 80 (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cores néon

Cores néon brilhantes eram muito populares nos anos 80. O rosa e verde estavam entre as escolhas mais populares para roupas e acessórios em néon. Essas cores eram usadas para tudo desde biquínis até vestidos formais. Os acessórios, como braceletes de borracha, sapatos, óculos de sol e bonés também eram populares.

Loading...

Estampas geométricas

Estampas geométrica com formas aleatórias e uma mistura de cores eram usadas em roupas e decoração nos anos 80. Estampas com triângulos, linhas rabiscadas, círculos e quadrados preto e brancos eram populares. O spandex e o algodão, em conjunto com misturas de algodão e poliéster, estavam entre os tecidos que tinham estampas desse tipo.

Cores metálicas

Cores metálicas em tons brilhantes e arrojados eram populares nos anos 80. Tecidos metálicos possuíam linhas de mylar em suas fibras, o que os deixavam com aquele brilho refletivo distintivo. Vestidos e casacos esportivos feitos em cores metálicas como o rosa, azul petróleo, roxo escuro e verde esmeralda, junto com o preto metálico, eram especialmente populares.

Brim desbotado

Acabamentos com lavagem ácida e à pedra eram populares em peças e acessórios de brim nos anos 80. Para criar a lavagem ácida, a pedra-pomes deixada de molho em alvejante era usada para criar um contraste na tintura do tecido. Para criar a lavagem à pedra, pedras eram usadas para deixar o brim com uma aparência de usado. Essas lavagens eram usadas em calças jeans, casacos, vestidos, além de itens de acessórios em brim como bolsas.

Bolinhas e listras

Estampas como bolinhas e listras eram populares nos anos 80. As bolinhas estavam disponíveis nas cores tradicionais de branco e preto ou vermelho e preto, além de cores néon mais arrojadas e pasteis claros. Uma variedade de combinações de cores também eram usadas para criar estampas de listras verticais e horizontais. As listras e as bolinhas eram usadas em tudo, desde perneiras e biquínis até camisetas e calças.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...