Cores externas das casas do anos 50

Escrito por becky lower | Traduzido por fabiana silva
Cores externas das casas do anos 50

As casas dos anos de 1950 eram pintadas com cores vivas como o amarelo, turquesa ou vermelho cereja.

colors image by Dwight Davis from Fotolia.com

Os anos 50 foram uma época de exuberância e otimismo. A década seguiu os sombrios anos da Segunda Guerra Mundial. Pela primeira vez em todo o país, surgiram os subúrbios, e os construtores foram rapidamente construindo casas pequenas e de aparência similar para os soldados que retornavam da guerra e para suas famílias. E estas casas pequenas, que também tinham um espaço externo pequeno, eram pintadas com cores brilhantes e extrovertidas. Não era raro ver casas na cor coral, jade, azul e dourado com guarnição em branco. A tinta branca, muitas vezes, era usada na pintura de casas de pessoas com maior poder aquisitivo, já que era feita com óleo de linhaça. Se, nos dias de hoje, o proprietário de uma dessas casas antigas pintar o exterior com cores usadas nos anos 50, ele pode criar uma aparência muito clichê. Por isso, a menos que esse seja o visual que você procura, o melhor é usar um tom atualizado de uma cor original dos anos 50.

Outras pessoas estão lendo

Cores principais

A Sherwin Williams tem uma paleta de cores para casas suburbanas dos anos 50, que inclui as cores primárias de Harvest Gold (Ouro da Colheita), um cinza escuro chamado Westchester Gray (cinza Westchester), Stratford Blue (Azul Stratford), Peace Yellow (Amarelo Paz), que é uma cor viva; Caribbean Coral (Coral Caribe), Burma Jade (Jade Birmânia) e Tan Sycamore (Plátano Bronze), que é um marrom turvo. As cores retrô, que estavam em voga nos catálogos da Sears & Roebuck (empresa norte-americana que vendia produtos através de catálogos) nos anos 50, eram o amarelo, creme, marfim, branco ostra, hortelã escuro e claro, jade, chartreuse (cor verde brilhante), vermelho cereja, vermelho bordo, laranja, marrom, marrom outono, carvalho claro, nogueira, mogno, azul pérola, azul pacífico, turquesa, cinza médio e preto brilhante.

Cores de destaque

O vermelho e o cinza eram usados ​​em conjunto, como cores de destaque. Também usava-se combinações de turquesa com o chartreuse, e de amarelo com o cinza pérola. Outras opções de destaque eram o abacate e o branco com o ouro da colheita, o cinza e o azul combinados com o cinza escuro, o branco e o verde com o azul, o coral e o bronze complementando um amarelo vivo, o jade com o branco e o bege, e o marrom e o amarelo combinados com o coral.

Interpretação atual das cores usadas na década de 50

Experimente usar um tom adaptado de uma cor dos anos 50. Use em sua pintura um tom de laranja queimado, em vez de brilhante. Use tons de terra em marrons, que vão do bronze ao café, e contraste com as cores de jardim, usando verde musgo ou verde samambaia. Pinte a guarnição e beirais de madeira em um tom mais claro que a cor principal, e use o branco para as vigas e fachadas, isto faz com que as cores sobressaiam. Pinte a parte mais estreita da fundação, na base da casa, com um tom mais escuro da cor principal, ou deixe ainda mais escuro, usando as cores carvão ou preto.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media