Cores de fachadas residenciais

Escrito por jennifer blair Google | Traduzido por matheus bitdinger
Cores de fachadas residenciais

Uma fachada branca proporciona um visual clássico e combina com qualquer outra cor

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

O exterior é a única parte de sua casa que várias pessoas verão. Em decorrência disso, criar um visual atraente para a parte externa da residência é tão importante quanto projetar o interior da mesma. Escolher a cor da fachada pode ser desafiador, pois você deve examinar fatores como a arquitetura e tamanho da residência, além das cores das casas dos vizinhos.

Outras pessoas estão lendo

Branco

Branco é uma das cores mais tradicionais para fachadas. É uma cor clara e tem um tom neutro que combina com qualquer outro tom, então não existe a preocupação com a combinação de cores entre sua residência e a dos vizinhos, pelo simples fato de que ela combinará com qualquer cor. Também proporciona o plano de fundo ideal para incorporar qualquer outro tom nos detalhes da fachada. Essa cor fica melhor com um telhado preto ou cinza, por proporcionar um contraste mais escuro. Uma casa com inspiração arquitetônica espanhola fica atraente com uma cobertura feita em telhas terracota.

Creme

Se branco for uma opção muito forte para a fachada de sua residência, creme é uma alternativa interessante. Tem um tom morno, que cria uma aparência aconchegante. Além disso, como o branco, você pode combiná-la com uma grande variedade de outras cores. Procure por tons mornos — como bronze, marrom ou castanho — para usar como a cor dos detalhes, e opte por um telhado marrom ou telhas terracota.

Marrom

Marrom fornece uma opção rica para a fachada, mas o tom é neutro o suficiente para não entrar em conflito com a fachada dos vizinhos. É uma opção versátil pois você pode optar por tons mais claros como bronze ou mais escuros como chocolate para um visual mais notável. Uma fachada marrom é mais atraente quando combinada com um telhado na mesma cor, porém mais escuro, pois criam uma mistura tão boa que fazem a casa parecer maior.

Cinza

Cinza é uma cor interessante para a fachada de sua casa pois age como um tom neutro mas fornece um visual mais incomum que o branco, creme, bronze ou marrom. Além disso, sendo neutro, é tão versátil quanto essas outras cores, então você pode combiná-la com várias outras nos detalhes. Preto, vermelho, azul e verde combinam com o cinza. Ao escolher a cor da cobertura, opte por um telhado preto ou cinza escuro, para criar uma espécie de transição contínua (sem "costuras") entre a estrutura e o telhado.

Azul

O azul também é uma opção de cor de fachada e, diferentemente das outras opções, não é uma cor baseada na terra. Se você gosta desse estilo de cor, escolha um azul acinzentado para simular o visual de ardósia. Entretanto, se você não tiver medo de utilizar cores diferentes, opte por um azul claro ou um tom marinho para a casa. Apesar de ser uma cor calma, pode dar um visual imponente ao mesmo tempo. Combine-a com um acabamento branco, para um visual mais nítido. Ao selecionar a cobertura, escolha telhas cinza escuro ou preto para balancear o visual de sua residência.

Amarelo, rosa ou alaranjado

Alguns estilos arquitetônicos utilizam cores mais ousadas. Residências com estilo Mediterrâneo ficam atraentes ao serem pintadas em amarelo queimado, alaranjado ou tons rosados. Residências estilo Vitoriano são pintadas geralmente em cores claras, portanto, escolha um amarelo brilhante ou um rosa. Entretanto, ao utilizar tons claros, balanceamento é essencial, então mantenha os detalhes em tons neutros como branco ou creme. Na cobertura, telhas marrons ou terracota são as melhores opções.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media