Cores de fórmica para banheiros e balcões

Escrito por tamiya king | Traduzido por nara pinilla
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cores de fórmica para banheiros e balcões
Escolha bem as cores que vão decorar o seu banheiro (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

A fórmica é um laminado de materiais compósitos utilizada para fazer balcões e banheiras para banheiros, que está disponível em uma variedade de cores e estilos. Se você está remodelando seu banheiro ou quer escolher os tons ideais de fórmica, utilizar as referências de decoração e as cores neutras já presentes no ambiente vão ajudar você a fazer sua escolha final.

Outras pessoas estão lendo

Cores claras neutras

Bancadas e banheiros em tons claros neutros, como cor de canela ou tons de cinza esbranquiçado, permitem que você adicione um toque vibrante ao ambiente. Para combinar com a cor quente da fórmica, escolha um tom fúcsia ou magenta para prateleiras ou toalhas que irão ornamentar seu banheiro. Outra alternativa é incluir cores frescas e ousadas, como verde-lima e turquesa, no piso ou parede de fundo e complementar com uma banheira ou balcão cinza claro. Os tons vão dar um ar de serenidade, mesmo que chamem imediatamente a sua atenção quando você entrar no ambiente.

Tons neutros escuros

Cores neutras escuras, como o cacau, dão aos banheiros e balcões de fórmica um estilo dos anos 70, uma vez que tons terrosos e cores rurais eram populares nessa época para decoração de casas. Adicionando toques de cores metálicas, como painéis de ouro ou uma parede de fundo bronze, o seu banheiro terá um acabamento monocromático, quente e sofisticado.

Cores quentes

Para fazer da banheira e do balcão os principais móveis do banheiro, escolha um tom vibrante de vermelho que não seja "aceso" demais, como o ferrugem ou páprica. Decorar o resto do espaço em preto e branco fará com que a banheira e a bancada fiquem ainda mais atraentes, montando um impressionante esquema de decoração para o banheiro inteiro, com pisos, azulejos ou toalhas quadriculadas em preto e branco ou listradas. Um tom intenso de laranja, como o mimosa, é uma linda opção para banheiros, e acrescenta um contraste criativo com a decoração antiga. Por exemplo, uma banheira com pés cor laranja é inesperada e combina com o estilo art déco. Um balcão laranja mimosa com detalhes metálicos, como torneiras de ouro ou bronze, é apropriado e combina com os pés da banheira.

Cores suaves

Os tons mais suaves da paleta de cores podem servir para dar um toque marcante ou discreto para o banheiro. Por exemplo, uma banheira violeta e um balcão na mesma cor são visualmente atraentes e diferentes, mas não tão marcantes para um banheiro. Se você quiser ser um pouco mais ousado, um tom mais intenso, como o orquídea ou berinjela, para ambos os móveis, é uma opção atraente, e você pode decorar o resto do ambiente em tons mais suaves, como off-white para as paredes e painéis em tons pastel. Cores mais claras de azul-esverdeado também vão combinar bastante com tons quentes, se você quiser incorporar uma paleta de cor variada. Por exemplo, banheiras e balcões ardósia azul ou verde pistache combinam com toalhas e velas creme ou amarelo-limão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível