×
Loading ...

As cores mais indicadas para destacar paredes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pintar a casa é uma das formas mais rápidas e fáceis de repaginar o visual de interiores. A pintura das paredes pode transformar a aparência e as vibrações da sua casa. Uma maneira de causar impacto, sem sobrecarregar o ambiente, é destacar apenas algumas paredes. Por exemplo, a sala de estar pode ter uma parede em cor neutra, e uma ou duas paredes em cores brilhantes ou mais ousadas.

O vermelho é uma opção para destacar uma parede da sua sala (Pablo Scapinachis/Hemera/Getty Images)

Azul royal

Uma cor excelente para destacar as paredes é o azul royal. Essa cor dá um aspecto elegante, quando as outras paredes são pintadas de cinza-claro. Essas duas tonalidades ficam bem juntas, visto que ambas são cores frias. Paredes de destaque mais escuras criam a ilusão de profundidade e chamam a atenção.

Loading...

Vermelho

O vermelho profundo, quase vinho escuro é perfeito para destacar paredes. Para tirar o máximo de proveito, combine-o com uma decoração em preto. Como essa cor é impactante, ela deve ser associada ao bege ou a outra cor neutra, de modo que não sobrecarregue o ambiente. Outras variações de vermelho ficam bem para destacar paredes, como por exemplo, vermelho e vermelho alaranjado. Essas cores são um pouco mais quentes e menos exageradas do que as cores vermelhas mais escuras.

Laranja

Para fazer uma abordagem diferenciada no ambiente, pinte as paredes com um laranja suave contra um laranja brilhante, fosforescente. Uma ideia é usar um tom terracota moderado. Como esta é uma cor quente, ela deve ser associada a outras cores quentes, como amarelos ou marrons. Isso funciona bem em praticamente qualquer ambiente, mas em especial, na sala de estar ou de jantar, que recebe grandes quantidades de luz.

Azul turquesa

A tinta azul turquesa pálida é excelente para destacar paredes, pois ela lembra praia e imagens tropicais. Também é uma excelente opção para as paredes que não recebem uma grande quantidade de luz, já que traz leveza e delicadeza ao ambiente. Da mesma maneira, é perfeita para ambientes pouco iluminados, visto que a cor não desbota facilmente e faz as paredes brilharem.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...