Cores neutras para bebês

Escrito por meg campbell | Traduzido por henry alfred bugalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cores neutras para bebês
Branco é uma das cores mais neutras para bebês (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Seguindo a tradição, azul é para meninos e rosa para meninas -- mas seja para roupas infantis ou paredes do quarto do bebê, nem todas as cores apropriadas para bebês devem ser em tons de rosa ou azul. Cores neutras, como amarelo, branco, marrom, verde ou laranja são escolhas que se encaixam tanto para meninos quanto para meninas. Melhor ainda, todas estas cores neutras podem ser combinadas com tons de azul ou rosa, se desejar.

Outras pessoas estão lendo

Amarelo

Tradicionalmente, o amarelo é uma cor neutra para bebês. Quando os pais não sabem se estão esperando um menino ou uma menina, os presentes tendem a vir em vários tons de amarelo. Esta cor dá certo para ambos os sexos e também combina bem com outras cores neutras, como marrom, verde e branco. Usado no quarto do bebê, o amarelo deve ser suave e tênue, especialmente porque o amarelo forte é uma cor que cansa os olhos. Tons tênues de amarelo também combinam bem com rosa ou azul suaves.

Cores neutras para bebês
Amarelo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Verde

O verde, como o amarelo, é outra cor neutra tradicional. Frequentemente, roupas de bebê de cores neutras combinam verde claro ou pastel com amarelo suave e branco. A maioria dos tons de verde -- incluindo verde bandeira, verde-chá, menta, céladon e verde-musgo -- funcionam como neutros quando combinados com outras cores. Mais do que qualquer outra cor, vários tons de verde harmonizam bem juntos -- possivelmente porque é umas das cores mais agradáveis para os olhos. De acordo com Jessica Strand, autora de "O quarto do bebê: ideias e projetos para berçários", o verde acalma o sistema nervoso e proporciona uma sensação de equilíbrio.

Cores neutras para bebês
Verde (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

Laranja

Quase todos os tons de laranja dão certo para meninos ou meninas. Laranja é uma cor quente e aconchegante, que estimula os olhos sem irritar os sentidos, especialmente se usado com branco ou cinza-claro. Laranja combina bem com rosa e azul. Num quarto de bebê, tons madeira aumentam o calor natural desta cor. O laranja médio é mais neutro do que tons laranja-claros como salmão ou laranja pastel, que tendem as ser mais femininos.

Cores neutras para bebês
Laranja (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Branco

Apesar de branco ser tecnicamente a ausência de qualquer cor, suas qualidades -- pureza, limpeza e inocência -- funcionam bem tanto para meninos quanto para meninas. O perigo de se usar branco em roupas infantis é que suja facilmente, contudo, há muitas roupinhas de bebês em branco, e elas combinam com qualquer cor. Num berçário, branco pode se tornar mais quente com marfim ou creme, e qualquer cor adicionada dará um efeito diferente. Um esquema de cores com branco, turquesa e vermelho utiliza duas cores que estão apenas alguns tons além de azul e rosa, mas ainda assim são neutros.

Cores neutras para bebês
Branco (Marc Debnam/Digital Vision/Getty Images)

Marrom

Marrom chocolate é uma cor neutra popular, porque é considerada sofisticada quando combinada com rosa ou azul-celeste. Apesar de sua neutralidade, é usada como complementar para cores específicas de gênero, e também dá certo com os tons corretos de amarelo, verde, branco, cinza, laranja e até vermelho. Além disso, marrom chocolate é uma cor básica profunda e rica, que acolhe múltiplas cores adicionais num único desenho. Por exemplo, paredes marrons pintadas com círculos aleatórios de vermelho, cinza, turquesa e branco representam um esquema multicolorido neutro.

Cores neutras para bebês
Marrom (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível