Cores originais das Harley-Davidsons dos anos 50

Escrito por rob wagner | Traduzido por augusto morgante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cores originais das Harley-Davidsons dos anos 50
As Harley-Davidsons dos anos 50 frequentemente apresentavam esquemas de pintura nas cores vermelho calypso e vermelho voo (Mark Wilson/Getty Images News/Getty Images)

Na década de 50, as motocicletas Harley-Davidson contavam com uma ampla gama de cores, incluindo combinações de dois tons para os modelos "flathead", "panhead" e também para o "servi-car" de três rodas. Os modelos de motocicletas civis "flathead" das séries W e WL foram cerca de quatro, além de pelo menos quatro versões de "servi-cars" e um punhado de modelos para o exército dos Estados Unidos e do Canadá. A produção dos modelos "panhead" na variante EL foi até 1952, e na variante FL ao longo de toda a década. Motores do tipo "big twin" alimentavam tanto as "panheads" quanto as "flatheads".

Outras pessoas estão lendo

1950 e 1951

Em 1950, a Harley-Davidson oferecia suas motocicletas nas cores verde metálico, branco, vermelho voo, azul celeste, azul riviera, vermelho rubi, azul metálico, vermelho persa e azul rio. A fabricante ofereceu a cor vermelho voo durante a maior parte dos anos 40 e, para o ano de 1950, ressuscitou o azul celeste utilizado nos modelos de 1948. As cores verde metálico, vermelho voo, azul celeste e branco estavam disponíveis como opções. Em 1951, surgiu um novo distintivo para o tanque de combustível, com a inscrição "Harley-Davidson" sob o logotipo.

1952 e 1953

No ano de 1952, a fabricante acrescentou as cores azul marinho e azul metálico, verde tropical e bronze bronco metálico à palheta, que já incluía vermelho persa e azul rio. Em 1953, as motos receberam as cores marrom cavalier, verde glamour, verde floresta, azul geleira e vermelho pimenta. As cores branco, marrom cavalier e verde glamour tinham um custo extra. Os "servi-cars", nos modelos "meter maid", receberam tanques de combustível na cor cinza cadillac e paralamas em azul celeste.

1954 e 1955

Em 1954, a Harley-Davidson acrescentou as cores marfim daytona e amarelo bodas às cores de 1953, verde floresta, azul geleira e vemelho pimenta. Os modelos de 1954 marcaram as bodas de ouro da fabricante, que foi sinalizado com um medalhão de bronze nos paralamas dianteiros. Para o ano de 1955, a lanterna traseira em formato oval recebeu a mesma cor que o paralama traseiro. O conjunto de cores dos modelos de 1955 apresentava vermelho pimenta, azul atômico, marrom asteca, amarelo bodas, branco polícia, prata polícia, e verde hollywood.

1956 e 1957

No ano de 1956, combinações de dois tons apresentavam as cores vermelho pimenta com painéis brancos do tanque de combustível e paralamas vermelhos; preto padrão com tanque de combustível amarelo campeão e paralamas pretos; quadro azul atômico com paralamas azuis e painéis do tanque em amarelo campeão; e branco polícia e prata polícia ou verde metálico flamboyant com painéis brancos no tanque de combustível. Combinações de cores do quadro incluíam azul meia-noite metálico com branco bétula. Em 1957, as motos recebiam emblemas vermelho e prata no tanque, com a inscrição "Harley-Davidson". Em 1957 as combinações de dois tons eram o quadro e paralamas em vermelho pimenta, com painéis do tanque em preto; quadro e paralamas em branco bétula, com o tanque de combustível em preto; prata polícia; e quadro e paralamas em azul meia-noite metálico, com o tanque em branco bétula.

1958 e 1959

A pintura em combinações de dois tons se tornou o padrão em todas as Harley-Davidsons de 1958 em diante. As cores para o tanque de combustível eram o vermelho calypso e branco bétula; azul horizonte e branco bétula; e verde sabre metálico e branco bétula. Cores sólidas para o tanque eram prata polícia e branco bétula polícia. As cores da carroceria em 1958 eram verde sabre metálico e vermelho calypso. Em 1959, as Harley-Davidsons tinham apoios para os pés da cor preta. Ainda neste ano, as cores para o quadro eram o vermelho calypso, vermelho hi-fi e turquesa hi-fi.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível