Que cores de parede combinam com pisos terracota?

Escrito por lorna hordos Google | Traduzido por ninah coracini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que cores de parede combinam com pisos terracota?
Muitas cores combinam com pisos terracota, dependendo do seu estilo de decoração (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Faça os pisos de terracota se destacarem ou desaparecerem no fundo escolhendo a cor certa da parede. A paleta de cores é uma ferramenta útil de decoração. Ao escolher uma cor oposta à terracota na paleta, você cria um contraste forte, e um piso de terracota assume o centro do palco. Escolha cores próximas ao terracota na paleta, e o chão e as paredes serão apenas um só. Apenas o estilo pessoal dita até onde ousar na decoração.

Outras pessoas estão lendo

Destacar o terracota

Os tons ricos e quentes da cor laranja atravessam o brilho natural dos pisos terracota. Mas você pode fazer o piso se destacar, escolhendo uma cor de parede de alto contraste. Azuis vibrantes ficam do lado oposto do laranja na paleta e, juntos, eles inspiram uma combinação agradavelmente compatível. Escolha pintar em tons de azul saturados e mais escuros para permitir que os pisos de terracota se destaquem como a estrela do ambiente.

Que cores de parede combinam com pisos terracota?
Cores de alto contraste compatíveis ficam do lado oposto da paleta de cores (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Harmonizar o terracota

Ao lado do terracota na paleta de cores estão os laranjas, amarelos e vermelhos suaves. Ao pintar as paredes em tons semelhantes aos de terracota, você cria um fluxo de cores quentes e harmoniosas. Mesclando-se quase como uma só, esta combinação de cores suaves se mistura ao fundo. Escolha cortinas que combinem com as paredes, mas coloque peças pretas grandes e protuberantes, assim como móveis escuros, objetos de arte ou tapetes para atrair olhares para o cômodo.

Que cores de parede combinam com pisos terracota?
Harmonize o piso terracota no fundo com cores similares de parede (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Estilo terroso

Para complementar os tons terrosos de um piso terracota, escolha um marrom intenso para as paredes. Esta combinação bem natural dá vida com uma decoração clara, tais como lâmpadas, mesas de centro e laterais, sofá e cadeiras, todos em um branco suave. Ao definir os móveis claros contrapondo a um fundo mais escuro, você cria equilíbrio e elegância, com estilo fácil que é agradável aos olhos.

Que cores de parede combinam com pisos terracota?
Um ambiente repleto de cores neutras cria uma combinação de cores suave e terrosa (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Decoração do sudoeste

Se você tiver sorte o suficiente para ter paredes de gesso texturizado e uma paixão por decoraões rústicas, pintar as paredes de branco sujo aumenta o apelo para colocar móveis escuros na sala. É claro que o branco combina com qualquer cor, mas também pode ser uma cor independente, como a de pisos terracota, para preparar o cenário para banquetas tipo selas antigas, móveis rústicos marrons de couro, mesas personalizadas e um toque de velhos celeiros. Este é um cenário que certamente impressionará os hóspedes.

Que cores de parede combinam com pisos terracota?
Paredes de gesso cor branco sujo texturizadas preparam um cenário com ares rústicos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível