Cores de parede para combinar com um sofá de couro vermelho

Escrito por robin noelle | Traduzido por sheila bratti
Cores de parede para combinar com um sofá de couro vermelho
Um sofá vermelho é uma peça chamativa, então escolha cores que o complementam para usar na sua decoração (girl on the couch image by Olaru Radian-Alexandru from Fotolia.com)

Um sofá de couro vermelho pode trazer um ar moderno ou tradicional à sua decoração, dependendo do estilo e do tom dele. Com uma peça tão chamativa, é melhor planejar o restante do ambiente para complementar o visual do sofá, e não competir com ele. Escolhas as cores da parede, do piso e dos outros detalhes tendo em base a tonalidade do seu sofá. Um vermelho quente funcionará melhor com outras cores quentes, enquanto um vermelho mais frio pedirá cores mais frias para que ele se destaque.

Instruções

  1. 1

    Leve em consideração o piso. Se você já possui carpete ou piso de madeira e não pretende mexer neles, é melhor comprar um sofá em um tom de vermelho que combine com as cores já existentes. Um piso de cor quente funcionará melhor com um sofá em um tom mais quente de vermelho. Esses tons são mais alaranjados ou amarelados; já os vermelhos mais frios se aproximam do azul e do violeta.

  2. 2

    Use uma roda de cores. Você pode imprimir uma diretamente da internet. As cores que ficam melhor com aquela que você escolheu estarão nas laterais ou no lado oposto dela na roleta. No caso do vermelho, os melhores tons seriam vermelho-alaranjado, vermelho-violeta e verde.

  3. 3

    Procure amostras de tinta. Muitas delas estão divididas em cores frias ou quentes, o que torna mais fácil a escolha da combinação para o seu sofá.

  4. 4

    Tente usar tons de azul e verde para vermelhos mais frios. Cores e tons primários mais brilhantes destacam melhor um sofá em vermelho frio. Experimente verde-água, verde escuro ou azul turquesa. Azul royal ou roxo também podem ser usados para equilibrar o vermelho.

  5. 5

    Procure usar tons de amarelo para um sofá vermelho quente. Se o sofá tem tons alaranjados ou amarelados, você pode escolher várias tonalidades de laranja ou amarelo mais quente. Outra opção é usar azuis ou verdes com uma tonalidade mais amarelada. Tintas verde-limão, verde musgo ou cinza amarronzado também funcionam.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível