Cores de paredes provençais francesas

Escrito por debra rigas | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cores de paredes provençais francesas
As cores suaves são comuns em Provence (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Mônaco, Nice, Saint-Tropex, Cannes, Antibbes, Aix-en-Provence -- essas cidades luminosas estão entre as belas vistas de uma das regiões mais conhecidas da França. Provence-Alps-Côte d'Azur é famosa em todo o mundo por sua beleza, celebridades e sensualidades. Situada entre a costa do mar mediterrâneo e as montanhas dos Alpes, Provence tem chamado a atenção desde a antiguidade. Dos Celtas para os Romanos e para Van Gogh, Cezanne e a princesa Grace Kelly, a sedução de Provence é refletida no design e decoração das casas modernas.

Outras pessoas estão lendo

Preto e branco

O branco é comumente visto no cal no exterior em várias casas provençais francesas. Os interiores podem conter branco também, mas eles geralmente são acentuados com outras cores claras ou com molduras pretas. O preto é mais usado para acentuamentos e toques de alto contraste e pode ser vistos em ladrilhos de cozinhas ao invés de colorindo paredes. Creme, areia e marfim que parecem bem envelhecidos ou texturizados funcionam muito bem para o design de interiores provençais.

Cores de paredes provençais francesas
Os exteriores em Provence são coloridos de branco, areia e bege (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Marrons e cinza

As cores claras são muito comuns nos interiores provençais franceses. O ocre é altamente popular em Provence. Entre outras escolhas, há os tons claros de cinza e variações da família do bege. Mesmo que a carpintaria possa ser em marrons escuros, as melhores opções para cores de paredes são o tanino bem claro e o bege claro. As técnicas salpicada, texturizada e a feita com esponja para mesclar tons diferentes podem resultar no visual correto da Provence rústica.

Azul, verde e roxo

Azuis, roxos e verdes também devem estar em tonalidades claras. Os azuis e verdes são mais comumente vistos, mas um lavanda bem claro pode sugerir os famosos campos de lavanda de Provence. Portas e molduras de janelas, interiores e exteriores, funcionam bem em azul ou verde de qualquer tonalidade. O azul bem claro e o verde musgo ou verde-água suaves funcionam em quartos e áreas de convívio. Encontre o tom correto dessas cores para combinar com a mobília ou decorações provençais. Combiná-los dará uma sensação de viver próximo ao mar -- um elemento permanente na região.

Cores de paredes provençais francesas
Uma porta azul dá boas-vindas ao visitantes em Provence (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Amarelo e vermelho

Usos extremamente sutis de vermelho e amarelo podem ser encontrados em certas aplicações de parede. Você terá que ser cuidadoso na escolha e uso dessas cores. Paredes de cozinhas, banheiros e quartos pintados com toques de amarelo ou tangerina podem funcionar bem quando esses toques sugerem fortemente a França. O vermelho brilhante é mais usado em paris; entretanto, as molduras em uma tinta vermelho tijolo sutil podem ajudar a estruturar um cômodo que possui paredes creme, bege ou brancas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível