Mais
×

Cores de pele de raposa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Há uma variedade de espécies de raposa por todo o mundo, sendo a raposa vermelha o tipo mais famoso. As pessoas têm caçado raposas por sua pele há muitos séculos e a usam para fazer acessórios, como chapéus e casacos. A raposa selvagem tem algumas variações de cores, mas a criada em cativeiro pode ser de quase qualquer cor.

A raposa criada em cativeiro pode ser de quase qualquer cor (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Raposa selvagem

As raposas selvagens têm algumas cores principais, mas essas cores podem variar bastante. A raposa vermelha é a mais famosa na América do Norte, mas as que vivem nas montanhas tendem a ser de um vermelho mais claro, enquanto as que vivem na floresta tendem a ser mais escuras, de um vermelho mais vívido. A raposa de prata é uma mutação frequente da vermelha.

A raposa azul vive no ártico. Ela é branca no inverno e cinza escuro no verão.

A raposa-orelhuda, ou raposa-veloz, é encontrada no estado americano do Texas. Ela é o menor tipo de raposa e tem uma pele amarela ou cinza com branco, preto e marrom nas pontas das orelhas e da cauda.

Raposa de cativeiro

Raposas de cativeiro são criadas devido à sua pele. Elas podem ser de uma grande variedade de cores. As raposas vermelhas são usadas nos programas de cruzamento. Os genes da raposa azul fazem cores peroladas, como o dourado perolado.

As raposas do ártico possuem duas cores, preta e branca. A de Burgundy tem pelagem vermelho escura e branca. A raposa Calico é vermelha ou prata misturada a uma raposa do ártico. Isso resulta em uma raposa com as cores vermelho, cinza, marrom e preto.

Raposa cross

A raposa cross se destaca pelo cruciforme na cabeça e no pescoço. Elas são geralmente vermelhas, com detalhes amarelos e uma cruz escura nas costas. A raposa cross prateada tem o corpo prateado e uma cruz escura.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article