Cores raras de ratos

Escrito por g.d. palmer | Traduzido por thaís silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cores raras de ratos
Ratos azuis russos são parecidos com ratos azuis americanos, mas são geneticamente diferentes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Existe uma variedade de cores de ratos, desde o conhecido rato albino de laboratório até ratos selvagens marrons ou pretos ou os ratinhos de pet shop. No entanto, existem cores que são muito menos conhecidas, como o castanho, o azul e o acinzentado. Essas cores são o resultado de criações cuidadosas e são difíceis de serem vistas. Ratos de cores diferentes agem igualmente à maioria dos seus primos, mas geralmente estão disponíveis apenas para criadores com necessidades específicas.

Outras pessoas estão lendo

Chocolate

Ratos com cor de chocolate têm pelagem regular, marrom escura, sem pelos arrepiados, o que os difere dos ratos selvagens marrons de coloração similar à cutia. Esses ratos normalmente têm olhos pretos, mas genes atenuados provocam uma coloração mais clara em ratos "cacau" e produzem olhos vermelhos em alguns. Ratos "cacau" também têm coloração marrom homogênea, mas são mais claros. Os ratos chocolate e os "cacau" são produzidos pelo gene b/b. De acordo com o "Spoiled Ratten Rattery" (associação que cuida de ratos), quando o rato chocolate cruza com o rato azul, o resultado é um "lilás clássico" -- similar ao lilás produzido a partir do rato acinzentado americano, mas com um tom cinza rosado com olhos vermelhos ou pretos.

Castanhos

Conhecido como "topázio" na Inglaterra e na Austrália, esse rato com cor parecida com a cutia vem de uma mutação vermelha de um gene atenuado (r/r). Esses ratos vão do dourado ao alaranjado com olhos vermelhos, barriga e costas cinza azuladas. Uma cor relacionada, o âmbar, produz um rato castanho dourado com olhos vermelhos e barriga de cor creme. Em ratos que não possuem a cor de cutia, a mutação castanha produz uma cobertura bege. Essa cor é mais comum em pet shops do que a cor castanha.

Acinzentados

Ratos acinzentados não possuem características de cutias com uma pelagem cinza e tonalidade ligeiramente azul. Eles têm olhos pretos. Uma variação mais clara dessa mutação genética é chamada de lilás. Esse rato é mais claro e possui tons de rosa no pelo. Uma mutação separada gera os ratos acinzentados australianos. Esse tom similar de pelagem é marrom prateado e pode variar de azulado a um cinza forte. Ratos australianos possuem geralmente pelagem prateada com manchas brancas. Quando a mutação acinzentada aparece em ratos do tipo cutia, o resultado é um tom de canela: um rato castanho avermelhado com alguns pelos mais escuros e outros com pelos espetados e vermelhos.

Azuis

Ratos azuis têm, na verdade, um tom de cinza azulado, similar aos gatos azuis russos. Alguns são azuis mais escuros, enquanto outros são mais claros, quase prateados. Os ratos azul claros geralmente possuem olhos vermelhos. Apesar de sua aparência similar, os dois principais tipos de ratos azuis -- o russo e o americano -- sofreram diferentes mutações genéticas. Os ratos azuis russos são ratos pretos com uma mutação atenuada conhecidos como d/d, enquanto os ratos azuis americanos têm uma mutação atenuada g/g. Ratos azuis americanos podem cruzar com ratos acinzentados, produzindo um rato extremamente pálido e de olhos vermelhos, também conhecido como rato platinado. Ratos azuis russos cruzam com ratos castanhos e geram ratos de pelo grosso e azulado com olhos pretos e barriga prateada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível