×
Loading ...

Cores para a sala de estar que combinam com pisos de madeira clara

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os pisos de madeira são clássicos, bonitos e aumentam o valor de uma casa. As madeiras claras podem dar ao lar uma aparência muito elegante e atemporal. Muitas cores de parede e móveis podem complementar os pisos claros em uma sala de estar. Você pode escolher tons mais claros ou escuros com base em seu gosto pessoal e no tema do cômodo.

O piso de madeira clara funciona bem com tons pastel (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Branco

A impressão limpa e fresca causada pelo branco deixa o ambiente aberto a uma decoração em tons brilhantes ou discretos. Pinte as paredes de branco para complementar o piso de madeira clara ou inclua um móvel branco, como um armário ou uma namoradeira para criar um contraste. Arranjos de flores grandes e elaborados ou um tapete branco criarão um visual de impacto. Acrescente cores com almofadas magenta ou cortinas em rosa pastel para completar a decoração.

Loading...

Castanho ou marrom

Tons de marrom ou castanho misturam-se bem com o piso de madeira clara, criando uma sensação de conforto e confiança quando usados nas paredes. Mantas em tons de marrom colocadas em poltronas ou sofás são uma boa adição ao espaço, junto com almofadas grandes de couro em cores mais escuras, como chocolate ou noz-moscada. Almofadas em camurça, veludo e couro também dão textura e deixam o cômodo com um visual contrastante agradável.

Pastel

Os tons pastéis, como verde-pistache, amarelo claro e o rosa suave, deixam a sala com um visual mais calmo. Cortinas em rosa claro, peças centrais florais em tons de lavanda ou amarelo ou um tapete verde pastel podem criar um ambiente em estilo vitoriano, principalmente quando combinados com quadros em molduras prateadas ou douradas. Almofadas estampadas para o sofá e a poltrona, com listras ou rosas, também podem deixar o cômodo ainda mais romântico.

Tons de azul

O azul, o tom que representa o céu e a água, é uma cor "fria" que dá um ar de tranquilidade ao cômodo. Cortinas em azul deixam a sala mais arejada e clara, e um sofá em azul claro com cobalto ou almofadas em azul marinho podem servir como peças centrais na decoração. Móveis azuis, como um relógio de pêndulo, ou mesas laterais em azul pastel funcionam bem em contraste com o piso claro. Luminárias com cúpulas azuis podem dar o toque final à sala de estar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...