Mais
×

As cores e os significados das granadas

Atualizado em 20 julho, 2017

As granadas são gemas bastante comuns usadas ​​em joias e são encontradas nos Estados Unidos, na África e na Europa oriental. Apesar de terem um significado simbólico, ele não está relacionado com a cor das gemas.

Embora comumente encontrada em tons vermelhos ou marrons, a granada pode apresentar diversas cores (crystal of garnet image by Alexander Maksimov from Fotolia.com)

Cores da granada

As cores mais comuns da granada são vermelho-escuro e marrom, mas elas também podem ser encontradas em várias cores diferentes: rosa, verde, amarelo, laranja, incolor, preto ou roxo. As granadas vermelhas e marrons mais comuns são um composto de piropo e almandite.

Tipos e cores

Existem sete tipos de granada: almandite, andradite, demantoide, grossularite, piropo, espessartite e uvarovite. No entanto, as pedras podem ser uma combinação dessas espécies, o que significa que o número de tipos de granada é bastante grande. As gemas dos tipos piropo e espessartite são vermelhas; andradites são verdes ou vermelhas; as demantoides são verdes; as almandites são vermelhas, roxa-escuras ou marrons; as grossularites apresentam muitas cores claras, mas não o vermelho ou o marrom e uvarovites são verdes e brilhantes.

Significado

A granada é conhecida como a pedra do mês de janeiro e também é a gema que representa o segundo ano de casamento. Essa joia também pode simbolizar a pureza, a fidelidade, a verdade, o compromisso, a consciência, o discernimento e a regeneração. Os significados simbólicos são associados às granadas em geral, e não a um tipo ou cor específica.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article