Cores para Terra, ar, fogo e água

Escrito por jennifer blair Google | Traduzido por rodrigo gammaro alves nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cores para Terra, ar, fogo e água
O fogo é o elemento clássico que representa otimismo e energia (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Em muitas filosofias mundiais, incluindo a Grécia antiga e egípcios, há quatro elementos principais que são considerados a base para o mundo natural. Estes elementos clássicos são terra, ar, fogo e água, cada um simbolizando diferentes forças da natureza. As pessoas muitas vezes inspiram-se nestes elementos clássicos para decorar suas casas e aproveitar a energia que eles representam. Na verdade, cada um dos elementos é representado por cores específicas, que podem compor a paleta da decoração da sua casa.

Outras pessoas estão lendo

Terra: Verde e marrom

A Terra é o elemento clássico que representa constância, segurança e força física. As cores utilizadas para simbolizar essas características são verde e marrom, com a grama verde representando a grama e marrom representando o solo. Verde é um tom frio, enquanto o marrom é um tom neutro então os dois podem ser colocados juntos em uma sala para incorporar o elemento terra. Ao decorar, considere o uso de marrom como a cor principal do cômodo. Porque ser um tom mais escuro, pode fazer acentuar e destacar as peças. Quando se inspirar no elemento terra, adicione acessórios que caracterizam a rocha, pedra, madeira, cristal, ferro, cerâmica e outros materiais naturais ou coloque vasos de plantas em todo o espaço.

Ar: Amarelo e branco

Na teoria elementar clássica, o ar representa a lógica, razão e intelecto, bem como a criatividade e a iluminação. Amarelo e branco são tradicionalmente usados ​​para representar este elemento. O amarelo é uma cor brilhante, energética enquanto o branco simboliza um sentimento de pureza. Na decoração, o branco ajuda a equilibrar os tons de amarelo brilhante, mas ainda lhe permite brilhar como ponto focal da sala. Normalmente, é melhor ter paredes brancas e partes amarelas porque muito amarelo pode sobrecarregar o espaço. No entanto, um tom suave de amarelo ou branco com uma coloração mais forte de amarelo pode ser uma alternativa atraente se você prefere um tom mais quente nas paredes. Para capturar ainda mais o espírito do ar, certifique-se que haja uma brisa no quarto e adicione sinos de vento ou um móvel para destacar o movimento.

Fogo: Vermelho ou alaranjado

O fogo é o elemento clássico que representa a energia e o otimismo e é considerado o mais poderoso deles. As cores utilizadas para simbolizá-lo são o vermelho e o laranja, ambos tons quentes. O vermelho é considerado uma das cores mais estimulantes, enquanto o laranja é uma cor forte, autoritária. Porque serem tons ousados​​, não são geralmente recomendados para uso em quartos, um espaço que é mais adequado para tons suaves. No entanto, essas cores são um bom jogo para uma sala de estar ou sala de jantar e é particularmente eficaz quando combinado com tijolo. Para incorporar mais do elemento fogo em sua decoração, adicione velas e espelhos para refletir a luz.

Água: Azul e tons pastéis

Dos quatro elementos, a água é considerada o mais calmante. Ela representa um senso de limpeza e pureza e é utilizado para simbolizar a vida emocional. A cor azul é usada para indicar essas características, embora tons pastéis sejam também muitas vezes incorporados em quartos inspirados em água. Com seus tons frios, azul geralmente é um tom calmante e relaxante, tornando-se uma cor ideal para um quarto. Da mesma forma, tons pastéis como lavanda e verde menta, têm um efeito calmante e podem ser combinados com tons de azul para uma aparência suave. Para incorporar plenamente o elemento água em um quarto, algo que contenha água é obrigatório, como uma fonte de mesa ou aquário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível