Mais
×

Cores de tinta que combinam com armários de cozinha marrons

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma das maneiras mais fáceis de atualizar uma cozinha sem graça é pintando suas paredes. Se seus armários são marrons, escolha uma cor de tinta que combine com eles para criar um visual coeso. Uma ampla variedade de tons misturam-se bem com o marrom, portanto escolha aquele que melhor combine com o estilo de decoração da sua casa.

É fácil decorar uma cozinha com armários marrons (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Branco

Pinte as paredes de sua cozinha de branco para dar ao espaço uma aparência atemporal. Paredes brancas misturam-se bem com os armários marrons e juntos criam um visual clássico. Modernize as ferragens de sua cozinha, como os puxadores de gaveta e de armário, trocando-os por versões douradas para adicionar um estilo elegante. Você pode usar uma cor de destaque, como laranja queimado ou azul médio, para deixar o espaço mais vivo. Incorpore as cores ao design com panos de prato e outras texturas.

Amarelo

Dê à sua cozinha um visual alegre pintando-a com um amarelo brilhante. Se preferir uma aparência mais controlada, escolha um tom mais claro dessa cor. As paredes coloridas farão uma bela justaposição com os armários marrons. Pendure cortinas xadrezes com tons de amarelo nas janelas para adicionar uma sensação casual. Um vaso vintage cheio de tulipas, rosas ou margaridas amarelas vibrantes cria o centro de mesa ideal.

Verde sálvia

Paredes verde sálvia trarão o charme de um visual inspirado em um jardim para uma cozinha com armários marrons. Dê ao cômodo um toque fresco decorando as prateleiras com ervas em vasos, como lavanda, orégano e manjericão. Você também pode usá-las para deixar suas receitas mais saborosas. Decore sua mesa com uma toalha verde ou com jogos americanos dessa cor para complementar suas paredes. Faça um centro de mesa com um charme rústico, com um vaso de cerâmica cheio de flores selvagens colhidas de seu jardim.

Vermelho

Se sua cozinha possui armários marrons-escuros, pinte as paredes com um tom avermelhado para proporcionar um visual moderno ao espaço. Escolha ferragens prateadas, como torneiras e puxadores de armário, para um estilo mais elegante. Destaque seu balcão com cadeiras vermelhas acrílicas com pernas prateadas. Um vaso prata ou de madeira escura cheio de rosas vermelhas é um ótimo centro de mesa. Use vasilhas vermelhas com detalhes prateados para guardar utensílios essenciais como colheres de madeira e espátulas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article