on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Que cores de tinta combinam com o bronze tonalizado a óleo?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O bronze tonalizado a óleo é um metal com acabamento mais leve e neutro do que o do bronze normal. Enquanto o bronze normal exibe um brilho dourado leve, o tonalizado a óleo tem uma camada de cor mais profunda e escura. Há algumas variações no acabamento do bronze tonalizado a óleo, dependendo do fabricante; alguns tendem para o amarelo e outros para um tipo metalizado. O principal componente de cor é neutro, o que é conveniente porque pode-se ter várias opções de cores compatíveis.

Possíveis cores compatíveis (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Cores neutras quentes

Uma cor neutra mais quente projeta o calor do metal, principalmente quando o acabamento realça a cor quente algumas vezes encontrada no bronze tonalizado a óleo. O castanho ou o bege, acentuados com um toque de amarelo ou terracota, podem trazer aquela sensação de cor quente. Quando a cor neutra é suave, torna-se mais compatível com o resto da decoração, porque os neutros escuros dão uma aparência meio triste ao ambiente.

Loading...

Verde claro

As cores claras menta ou verde-amarelado tonalizados com um toque de cinza complementam o tom frio do acabamento metalizado. O tom de cinza impede a cor de apagar os tons sutis do bronze tonalizado a óleo. Em geral, as cores neutras mais claras ajudam a realçar o acabamento.

Cores de outono

Use uma cor quente da tabela de cores, como amarelo-ouro ou amarelo-âmbar para um esquema mais marcante. O castanho avermelhado, o ocre ou outras cores de outono dão um brilho ao ambiente e vão bem com o brilho do bronze tratado a óleo. As cores de outono podem ser misturadas e combinadas, desde que não pareçam pesadas ou muito intensas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...