Que cores de tinta combinam com a madeira da sala de jantar?

Escrito por lissaj | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Escolher as cores da sala de jantar pode ter um grande impacto no visual e na sensação transmitida pela sua casa. Se você quer ter uma sala de jantar que seja convidativa, acomodadora e familiar, móveis e detalhes em madeira e um esquema de cores podem ajudar nesse objetivo. Os designers do canal Home and Garden Television sugerem várias formas de decorar sua sala de jantar de forma bonita e luxuosa.

Outras pessoas estão lendo

Madeira escura e os detalhes

Você deve combinar as cores da madeira com a pintura. Madeiras escuras, vermelhas e lustrosas combinam melhor com beges, cinzas e marrons. Para madeiras e detalhes muito escuros, tente uma cor neutra mais clara, como marrons, cinzas ou amêndoa para a maioria das paredes. Pinte todas as paredes em uma cor neutra e escolha uma delas para pintar numa cor diferente. Por exemplo, num ambiente com móveis escuros e paredes beges, você pode tentar uma parede em laranja.

Você pode animar o local com detalhes nas paredes, nos rodapés ou no chão. Cores para esses detalhes podem incluir o verde claro, o vermelho escuro ou o marrom escuro. Quando você combina cores brilhantes com cores naturais que se encaixem bem com móveis escuros, você cria um espaço convidativo e aconchegante.

Madeira clara e os detalhes

Para madeiras mais claras, use cores brilhantes e impactantes. Vermelhos, azuis, verdes e amarelos são boas combinações. Se você tem pisos ou móveis e detalhes em madeiras claras, então pinte as paredes em cores neutras escuras, como o vermelho, o roxo ou o marrom. Use cores claras para destacar uma parede, como o branco ou desvios leves do branco, ou o amarelo.

Você também pode combinar suas pinturas com os detalhes do ambiente inteiro. Com madeiras claras, coloque detalhes próximos aos rodapés e aos cantos da parede, listras na tinta ou use almofadas, tapetes e cortinas para acentuar as cores. Boas cores de apoio às madeiras escuras funcionam aqui e tintas escuras podem incluir o laranja profundo, o amarelo mustarda ou o vermelho escuro. Combinar móveis claros com paredes brilhantes e paredes de destaque claras, além de detalhes em cores mais pesadas, cria um espaço vibrante e estimulante.

Madeira sem revestimento

Para madeiras sem lustre ou revestimento, escolha cores rústicas. Se você tem pisos, portas ou acessórios de madeira (como vãos de porta ou janela) não-revestidos, você já tem um visual rústico na sua casa. Esse estilo pode ser completado com cores do mesmo tom. Quase todas as cores podem ser usadas com madeiras sem revestimento. No entanto, as tintas devem ser pintadas em camadas ou em estilo "gasto" para combinar. Cores muito sólidas ou perfeitas nas paredes podem fazer com que a madeira destoe do ambiente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível