Mais
×

Cores de tinta que combinam com piso marrom claro

Atualizado em 17 abril, 2017

Em um cômodo com piso marrom claro, é muito mais fácil escolher uma cor para as paredes que combine com ele que trocar o próprio revestimento. Por ser uma cor neutra, o marrom claro fica bem com quase todos os tons e estilos.

Aprenda a combinar seu piso marrom claro com a tinta das paredes (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Cores neutras

Caso queira algo dentro do campo neutro do piso, escolha uma cor dentre as diversas opções de brancos, beges, cinzas e marrons claros. Esses tons neutros tendem a deixar um cômodo calmante, pois são cores frias. Além disso, eles também criam a sensação de um espaço maior, mais iluminado e mais fresco.

Cores mediterrâneas

As construções mediterrâneas normalmente têm pisos em tons de marrom e terracota. É possível pegar essa ideia e decorar um ambiente em cores mediterrâneas. Para isso, as paredes precisam estar pintadas em tons que lembrem a natureza, como os marrons da areia, os laranjas terrosos, o amarelo do sol ou o azul e o verde do mar.

Verde

O verde contrasta com o marrom claro; portanto, combinaria muito bem em um cômodo com essa cor de piso. Há diversos tons dos quais escolher, desde verde claro e verde-limão a verde escuro. Essa é uma cor fria, mas também pode ser mais viva; tudo dependerá do tom escolhido.

Cores vibrantes

É possível contrastar o piso neutro com paredes mais vibrantes. Para isso, as cores primárias — azul, vermelho e amarelo — funcionariam maravilhosamente. Outra opção seria usar roxo ou rosa bem fortes. Caso deseje adicionar um pouco de claridade ao ambiente; mas sem exagerar, pinte duas ou três paredes em um tom neutro, como o branco, e deixe a remanescente com a cor vibrante escolhida.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article