Como fazer uma coroa de crochê

Escrito por jessica cook | Traduzido por ágata erhart
Como fazer uma coroa de crochê
Ensine sua filha a fazer crochê, e então faça uma coroa para ela, assim você pode transformá-la na rainha do crochê! (Maria Teijeiro/Lifesize/Getty Images)

Fazer crochê é atraente para artistas de fibras, por causa da velocidade e simplicidade com que você pode usar sua agulha de crochê para fazer uma variedade de formas usando apenas linha. Você pode até mesmo fazer uma coroa para um pequeno ou pequena de sua vida, ou fazê-las para os amigos como um divertido presente de aniversário ou de Natal. Coroas de crochê são relativamente rápidas e simples, se você já sabe os pontos básicos e sua terminologia. Costure miçangas ou lantejoulas depois de finalizar sua coroa para dar um ar de realeza.

Instruções

    Como fazer

  1. 1

    Faça 31 pontos de corrente. Para fazer isso, faça um ponto baixíssimo, então traga a linha para cima e sobre a agulha, do fim para a frente. Pegue a linha da agulha e puxe pelo buraco do gancho, então repita pelo resto dos pontos correntes.

  2. 2

    Use um ponto baixíssimo para juntar o primeiro e último ponto para formar um círculo. Traga a última corrente para se encontrar com a primeira. Tenha cuidado para não torcê-la. Enfie a agulha através da primeira corrente que você fez, traga o fio por cima do gancho e puxe através dos dois pontos.

  3. 3

    Faça um ponto corrente e então faça um ponto baixo, para um total de 30 pontos baixos. Use um ponto baixíssimo para juntar as duas pontas para fazer um círculo, do mesmo jeito que você juntou a corrente no passo 2. Repita esse passo por um total de oito vezes.

  4. 4

    Faça uma ponto corrente e então um ponto baixo em cada um dos primeiros seis pontos. Faça um ponto corrente e então vire o seu trabalho, faça um ponto baixo na parte de trás sobre aqueles primeiros seis pontos. Faça um ponto corrente, vire, e faça dois pontos baixos juntos. Então, faça pontos baixos transversalmente aos dois últimos pontos e faça dois pontos baixos juntos, para um total de quatro pontos. Faça um ponto corrente e vire sua peça. Faça dois pontos baixos juntos em cada um dos pares de pontos dessa fileira, então repita uma última vez para o total de um ponto. Feche com um ponto baixíssimo e corte sua lã, deixando uma ponta de 10 cm.

  5. 5

    Junte a lã com com um ponto baixíssimo, ao primeiro ponto baixo do início da coroa, seguindo o ponto que você fez no passo 4. Repita o passo 4 novamente, fazendo um segundo ponto na sua coroa. Repita esse procedimento mais três vezes para fazer um total de cinco pontos.

  6. 6

    Entrelace todas as pontas soltas da sua lã usando uma agulha sem ponta. Então, use a coroa com orgulho.

Dicas & Advertências

  • Use barbante ou fio de lã para ajudar sua coroa a manter o formato. Se você precisa que ela seja maior ou menor, apenas adicione ou subtraia quatro pontos da corrente inicial, então faça cada ponto maior ou menor por um ponto.
  • Para mais informações em como criar cada ponto mencionado, vá para a sessão de Recursos.

O que você precisa?

  • Agulha de crochê tamanho 5 mm
  • Tesoura
  • Agulha sem ponta de cabeça grande

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível