Como dizer se a coroa dentária não está encaixada apropriadamente

Escrito por contributing writer | Traduzido por amanda nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como dizer se a coroa dentária não está encaixada apropriadamente
Você pode dizer logo após o procedimento se sua coroa dentária não foi encaixada apropriadamente (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)

Uma coroa dentária é uma réplica personalizada de porcelana do seu dente que é projetada para encaixar como uma capa sobre seu dente natural quebrado. Sua importância é proteger, melhorar e reconstruir seu dente natural. Quando criada de acordo com as especificações exatas de seu dente, a coroa dentária pode durar de 10 a 20 anos, com visitas regulares ao seu dentista e boa higiene oral. Contudo, você pode dizer logo após o procedimento se sua coroa dentária não foi encaixada apropriadamente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Diga se sua coroa dentária não está encaixada apropriadamente

  1. 1

    Verifique se sua coroa está folgada. Quando encaixada apropriadamente, ela deve estar cimentada, ou ligada, sobre seu dente natural. Isso também previne o dente fraco de danos mais profundos. Contudo, quando contrário, você irá notar que a coroa parece solta. Ela pode até mesmo cair. Isso pode ocorrer se ela não tiver apoio suficiente do seu dente natural para manter um encaixe apropriado depois que estiver ligada. Uma coroa dentária com um encaixe folgado pode ser o resultado de uma construção inapropriada no laboratório dental ou preparação inadequada do seu dente. Uma outra razão pode ser por conta de um desgaste adicional depois que a coroa foi construída.

  2. 2

    Verifique sua mordida. Se sua coroa dentária não se encaixar apropriadamente, você pode notar que o formato dela está incorreto. Isso é conhecido como fratura dentária. Por exemplo, quando você morde, sua coroa pode estar mais alta que o resto do seus dentes ou, quando você mastiga, seu dente com a coroa faz contato com a comida antes dos seus dentes naturais. Assim, a mordida da coroa dentária parece desajustada ou fora de alinhamento com seus outros dentes. Seu dentista pode ter de raspá-la ou remodelá-la, assim, o formato estará em uma maior sincronia com sua mordida natural. O problema é causado se seu dentista subestimou sua mordida antes que as especificações da coroa fossem enviadas ao laboratório ou por uma construção imprópria, tal como um erro de processamento no laboratório dentário.

  3. 3

    Procure por espaços. Sinta a borda da sua coroa dentária. Ela deve encaixar perfeitamente sem lacunas ou espaços. Contudo, se não estiver encaixada apropriadamente, você irá sentir um espaço aberto entre a coroa e seu dente. Somado a isso, um espaço ou lacuna entre a borda da sua coroa e seu dente é uma área privilegiada para cavidades ou danos dentais mais profundos.

    Você também ter um problema com o encaixe adequado se sua coroa for muito volumosa ou fina. Assim você também pode saber se a coroa está encaixada inadequadamente, se ela prender a comida entre os dentes ou irritar o lado de dentro da sua bochecha.

Dicas & Advertências

  • Contate seu dentista imediatamente se você notar problemas com sua coroa dentária. Antes de visitar o dentista, evite alimentos borrachudos ou grudentos como caramelo ou chiclete. Esses alimentos podem puxar a coroa do dente. Minimize o consumo de alimentos duros, como legumes crus, que podem folgar ou deslocar a coroa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível