on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma coroa de faraó a partir de desenhos

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você ou seu filho estão interessados em se tornarem rei ou rainha do Nilo ou andarem como um egípcio, uma cobertura de cabeça de faraó é exatamente o que vocês precisam para começar uma fantasia. No entanto, comprar uma fantasia pode custar caro, o que parece bobagem quando você se dá conta de como é simples e barato fazer sua própria cobertura de cabeça de faraó em casa usando poucos itens que podem ser achados em lojas de acessórios.

Instruções

Parecer um faraó é possível (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Segurando o tecido no sentido do comprimento, enrole sua base em volta da sua cabeça ou da cabeça do seu filho.

    Loading...
  2. Ajeite a dobra do tecido e depois alfinete-a no lugar. Deixe o tecido que sai do topo da cabeça cair na parte de trás e dos lados da cabeça.

  3. Desenhe a cabeça de uma cobra e a parte de cima do seu corpo em uma cartolina. Se você quiser manter a tradição, faça-a dourada.

  4. Dobre 0,5 cm na parte de baixo da cobra e junte-a à frente do tecido, centralizando-a na testa.

  5. Coloque a fita sobre a costura do tecido na testa, assim como a cobra. Enrole-a em volta da cabeça e amarre-a atrás embaixo do pano extra, para que fique escondida.

  6. Remova os alfinetes de segurança que seguravam o tecido; eles não serão mais necessários porque a fita está agora segurando a cobertura de cabeça e a cobra.

Loading...

Dicas

  • A maioria das coberturas de cabeça usa tecido listrado. Embora existam muitas cores para se escolher, uma opção popular é preto e dourado.

O que você precisa

  • Um pedaço de pano de 60 x 50 cm
  • Alfinetes de segurança
  • Cartolina ou papelão
  • Marcadores
  • 1 m de fita

Referências

Loading ...
Loading ...