Mais
×

Como fazer uma coroa de flores de primeira comunhão

Atualizado em 24 março, 2017

A cerimônia de primeira comunhão faz parte de um ritual da igreja católica onde um membro da igreja recebe eucaristia sagrada, que representa o corpo de Cristo, pela primeira vez. Tradicionalmente, esse sacramento é recebido pela primeira vez quando a pessoa ainda está no ensino fundamental. As meninas geralmente usam vestidos brancos enfeitados com véus e coroas de flores. Para dar um toque extra especial, você pode fazer a coroa de flores para a primeira comunhão você mesmo.

Instruções

Uma coroa de flores é algo que você pode fazer sozinho (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Preserve as flores, se estiver planejando usar frescas. Mergulhe-as em uma solução preservadora comercial por algumas horas ou pelo tempo recomendado pelo fabricante.

  2. Coloque o fio floral em volta da cabeça da garota que vai usar a coroa. Meça o comprimento necessário para dar a volta na cabeça dela e adicione alguns centímetros para conectar o fio. Recorte o fio com o cortador.

  3. Circunde a base de cada flor ou grupo de flores com o fio. Corte o excesso e então cubra-o com fita para dar uma aparência mais bonita.

  4. Enrole o fio na base de cada flor em volta do fio que você cortou para a coroa. Continue adicionando flores, junto com folhas, até que toda a coroa esteja coberta.

  5. Disfarce qualquer fio visível com fita para caule.

  6. Amarre várias tiras de fita branca ou colorida na parte de trás da coroa para que elas flutuem no cabelo da menina.

  7. Torça as pontas do fio da coroa criando um arco e um gancho. Verifique para ter certeza de que a coroa cabe quando o gancho é colocado através do arco. Ajuste conforme o necessário. Então cubra ambos com a fita para dar uma aparência mais bonita.

O que você precisa

  • Flores
  • Solução de preservação
  • Fio floral
  • Cortador de fios
  • Fita para caule
  • Fita colorida
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article