Mais
×

Como fazer uma coroa de princesa com pasta de goma ou glacê real

Faça uma coroa de pasta de goma ou de glacê real para completar um bolo de princesa especial ou para usar como decoração comestível em uma festa com tema de princesa ou de conto de fadas. As coroas são relativamente fáceis de fazer, mas exigem vários dias para secar, então não se esqueça de levar o tempo em conta ao fazer seus planos. Pasta de goma e glacê real podem ser frágeis depois de secos, então faça algumas coroas extras ao mesmo tempo caso uma delas quebre ou caso seja cometido algum erro que não possa ser desfeito.

Instruções

Decore uma coroa comestível com pedras preciosas comestíveis para obter um visual realista (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Coroa de princesa de pasta de goma

  1. Trace o formato de uma coroa em uma folha de papel comum e recorte-o. Certifique-se de que a largura da coroa seja grande o suficiente para envolver a lata ou o copo que você vai usar, com as extremidades se encontrando.

  2. Abra uma pasta de goma comercial ou caseira até atingir uma espessura de aproximadamente 3 mm.

  3. Coloque o recorte de papel por cima da pasta de goma e corte ao redor do mesmo com um cortador de pizza ou uma faca afiada.

  4. Cubra a metade inferior do objeto cilíndrico, como um copo de plástico ou uma lata, com um pouco de gordura vegetal.

  5. Coloque o objeto em uma borda da coroa de pasta de goma e role-o gentilmente por cima da mesma para enrolá-la em volta do copo ou da lata.

  6. Passe um pouco de água nas extremidades da coroa e pressione-as gentilmente uma contra a outra. Deixe a coroa secar por aproximadamente uma hora.

  7. Remova a coroa do cilindro, erguendo-o e empurrando a coroa para baixo e para fora do mesmo com cuidado. Deixe a coroa secar por pelo menos 48 horas em uma folha de papel manteiga ou de cera.

  8. Decore a coroa. Misture duas colheres de pó para revestimento de confeitos dourado ou prateado com uma quantidade suficiente de suco de limão para deixar a mistura aguada. Passe essa mistura por toda a coroa com um pincel. Aplique um pouquinho de creme de manteiga na parte de trás das pedras preciosas comestíveis e pressione-as contra a coroa.

    Coroa de princesa de glacê real

  1. Desenhe uma coroa de princesa em uma folha de papel e enrole o desenho em volta do objeto cilíndrico que você está usando. Cubra o pedaço de papel com uma folha de papel de cera translúcido. Cole as extremidades do papel com fita adesiva para mantê-lo no copo ou na lata.

  2. Encaixe um bico redondo em um saco de confeiteiro e preencha o saco com glacê real. Cubra o modelo de coroa no cilindro para fazer a coroa de glacê real, tomando cuidado para não cobrir a fita com o glacê. Deixe secar por duas ou três horas.

  3. Preencha o saco de confeiteiro com mais glacê real e cubra a coroa para engrossá-la. Deixe secar por mais duas ou três horas. Cubra a coroa mais uma vez com o glacê e deixe secar por um ou dois dias.

  4. Remova a fita do papel de cera e deslize-o com a coroa para fora do copo ou da lata com cuidado. Remova o papel da coroa.

  5. Misture duas colheres de pó para revestimento de confeito dourado ou prateado com uma quantidade suficiente de suco de limão para deixar a mistura aguada e pinte a coroa com um pincel.

O que você precisa

  • Papel
  • Pasta de goma
  • Cortador de pizza ou faca
  • Objeto cilíndrico liso sem borda saliente (copo de plástico ou lata)
  • Gordura vegetal
  • Papel de cera
  • Pó para revestimento de confeitos dourado ou prateado
  • Suco de limão
  • Creme de manteiga
  • Pedras preciosas comestíveis
  • Glacê real
  • Saco de confeiteiro
  • Bico redondo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article