on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer coroas de flores e arranjos fúnebres para decorar túmulos

Arranjos e coroas de flores para enterros realçam um túmulo novo ou prestam homenagem a uma sepultura por ocasião do aniversário de nascimento ou morte de alguém. Encomendar esses itens e pedir para que sejam entregues no cemitério pode sair caro, então, uma opção útil é fazê-los você mesmo. Isso lhe dará uma tarefa criativa que lhe permite incorporar as flores e folhagens favoritas do seu ente querido que esteja sendo homenageando.

Instruções

Arranjos e coroas de flores embelezam antigos e novos túmulos (tombstones in old grave yard one image by Stephen Orsillo from Fotolia.com)

    Arranjo de flores para "forrar" o túmulo

  1. Abra uma tela medindo 1,2 por 1,2 m e amacie as rugas e vincos. Assegure que a superfície esteja completamente lisa.

    Loading...
  2. Corte os talos de 200 das flores de seda, deixando apenas as flores. Escolha um sortimento de flores e cores para criar um arranjo bem decorativo. Flores, como lírios, são comumente usadas em funerais e arranjos para túmulos.

  3. Ligue a pistola de cola quente na tomada e insira um bastão sólido na abertura apropriada. Deixe aquecer por cerca de dois minutos e, então, aperte com firmeza o gatilho para liberar uma linha quente e fina de cola derretida. Aplique uma gota de cola quente nas costas de cada flor de seda.

  4. Cole cada flor à superfície da tela quadrada. Comece na borda de cima do tecido e faça várias linhas de flores bem próximas umas das outras. Faça isso até que não apareça nenhuma parte da tela. Deixe o arranjo secar por cerca de uma hora e coloque-o no chão, na base da lápide, para dar um toque decorativo na área, com cor e textura.

    Coroa de flores

  1. Segure o arame flexível e dobre-o até formar um círculo completo. Use uma gota de cola quente para colar as duas pontas. Segure o círculo por cerca de dois minutos para que a cola possa secar.

  2. Aplique uma fina linha de cola quente ao longo do comprimento da coroa de ramos de videira.

  3. Enrole a guirlanda ao redor do círculo de metal flexível duas vezes. Deixe secar por cerca de dez minutos.

  4. Corte os caules de cerca de cem diferentes flores de seda. Escolha flores como lírios, rosas, cravos, margaridas, begônias e tulipas.

  5. Cole as flores em vários locais ao longo da coroa de ramos de videira. Forme vários núcleos de flores coloridas de ambos os lados, ou crie seus próprios desenhos. Faça isso até que apenas pequenas partes da folhagem apareçam entre as flores.

Loading...

O que você precisa

  • Quadrado de tela, medindo 1,2 por 1,2 m
  • 300 flores de seda
  • Pistola de cola quente com bastões de cola
  • Arame flexível medindo 50 cm
  • Ramos de videira de seda, medindo 1 m
Loading ...
Loading ...