Saúde

Corpo em forma de maçã: exercícios de perda de peso

Escrito por cassandra cochrun | Traduzido por ale grassi
Corpo em forma de maçã: exercícios de perda de peso

Mulheres com corpo em forma de maça normalmente possuem concentração de gordura maior na cintura

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Mulheres com corpo em forma de maçã normalmente possuem uma concentração de gordura maior no tronco, ou na região da cintura. Se você estiver acima de seu peso e possuir um corpo assim, é possível que corra risco de adquirir diabetes tipo dois. Por isso, é importante fazer exercícios que sejam adequados para o seu biotipo. Infelizmente, pode ser difícil se livrar das gorduras em volta da cintura, mas existem muitos exercícios que podem ajudar.

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Exercícios aeróbicos

De acordo com o site GAIAM Life, a melhor maneira de queimar a gordura em torno da cintura é queimá-la em todo o corpo. E é isso que a aeróbica faz. Quando se faz exercícios aeróbicos, seu corpo usa a gordura como combustível, que acaba sendo removida do seu corpo. De acordo com o Miss Fit Universe, essa gordura tende a sair de sua cintura em primeiro lugar. Os melhores exercícios aeróbicos para mulheres com corpo em forma de maçã são os de baixa resistência, como corrida e degraus, de acordo com especialistas. O segredo é fazer um exercício que você goste para que não desista de sua rotina.

Exercícios de força

Caso também queira incluir exercícios de treinamento de força como parte de sua rotina de perda de peso, você deve fazer menos repetições de cada exercício utilizando o máximo de peso possível. Isso se aplica a aparelhos de musculação na academia, bem como ao uso de halteres e outros pesos livres. De acordo com o site GAIAM Life, seu corpo vai esculpir-se rapidamente. Uma vez que provavelmente queira concentrar-se na região da cintura, um dos exercícios mais simples é o abdominal crunch, que tonifica todo o abdômen. Deite-se de costas com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão, ou mantenha as pernas para cima no ar, escolhendo o que a faz sentir mais confortável. Em seguida, deixe seu abdômen contrair para a frente levantando os ombros do chão. Caso queira intensificá-lo, segure pesos, como uma bola ou halteres.

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