Correção do erro "Diablo 2: Unhandled Exception"

Escrito por josh patrick | Traduzido por eduardo horst maidana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Correção do erro "Diablo 2: Unhandled Exception"
Erros interferem com o tempo de jogo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O jogo "Diablo II", lançado pela Blizzard Entertainment, foi um marco nos jogos de aventura do tipo "hack-and-slash". Lançado em 2001, o jogo permite que você selecione uma de várias classes de personagens para lutar contra as forças do mal. Como em qualquer jogo ou programa de computador, erros e falhas podem frustar o seu divertimento. Na maioria dos casos, esses erros são facilmente consertados.

Outras pessoas estão lendo

Programas em segundo plano

Se o seu sistema tem vários programas sendo executados em segundo plano, eles podem interferir com o funcionamento normal do "Diablo II". Pressione os botões "Ctrl," "Alt" e "Del" ao mesmo tempo para abrir o gerenciador de tarefas. Finalize todos os programas exceto o "Explorer" e o "Systray". Quando o computador for reiniciado, quaisquer programas anteriormente finalizados irão ser executados novamente. Se você deseja alterar os programas executados com a inicialização, clique no logo do Windows e digite "msconfig" na caixa de busca. Pressione "Enter" e então clique na aba "Inicialização". Desmarque todas as caixas de seleção e clique em "OK".

Atualização do jogo

A Blizzard rotineiramente lança pequenas atualizações e correções para melhorar a estabilidade dos jogos. Essas atualizações, chamadas de "patches", garantem que os erros conhecidos sejam corrigidos e você aproveite o jogo da melhor maneira possível. A atualização mais recente para "Diablo II" é a versão 1.13d. Jogadores cujos jogos não estão completamente atualizados podem experienciar erros e travamentos, incluindo os erros de "unhandled exception". As páginas de suporte da Blizzard incluem links de download dos últimos patches para todos os jogos da companhia.

Reinstalação

Uma falha durante o processo de instalação pode ocasionar erros que aparecem somente mais tarde no jogo. O "Diablo II" é um jogo grande, e a instalação requer muitos recursos do sistema. Se o seu jogo tem o último patch e continua apresentando erros, tente desinstalar completamente e reinstalar o jogo. Certifique-se de que não haja outras aplicações consumindo os recursos do seu computador durante a instalação. Depois que o jogo for instalado, vá à página de suporte da Blizzard e faça o download do patch. Inicie o jogo para ver se o erro "unhandled exception" reaparece.

Drivers de dispositivos e DirectX

Drivers desatualizados da sua placa de vídeo ou de som podem levar a problemas na performance do jogo. O Windows Update não necessariamente mantém esses drivers atualizados, especialmente se você instalar um componente novo, como placas de vídeo de última geração. Digite "dxdiag" na caixa de pesquisa do menu Iniciar e clique em "OK". Clique na aba "Display" e escaneie a informação sobre o seu dispositivo de vídeo, incluindo o fabricante e o driver. Visite a página do fabricante para checar a última versão do driver. Faça o download e instale novos drivers se necessário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível